Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

Brasil atento contra surpresa

20 fevereiro
10:10 2014

Números distintos na partida desta quinta-feira no Bento Freitas pela nona rodada do Gauchão.

Alex Amado mira mais uma vitória do Brasil no Campeonato Gaúcho para manter a grande campanha Foto: Alisson Assumpção/DM

Alex Amado mira mais uma vitória do Brasil no Campeonato Gaúcho para manter a grande campanha
Foto: Alisson Assumpção/DM

Mais um jogo de equipes em situação oposta no Bento Freitas. De um lado, o Brasil é vice-líder do Campeonato Gaúcho, invicto e com aproveitamento de 75%. Do outro, o Esportivo que está na zona de rebaixamento, somando apenas seis pontos em oito partidas – aproveitamento de 25%. Os números não significam, porém, a garantia de mais uma vitória rubro-negra. O futebol está sempre pronto para apresentar surpresas. Mas o Xavante está alerta para diminuir esse risco.

O técnico Rogério Zimmermann destacou, na entrevista coletiva desta quarta-feira, as virtudes do adversário. “O Esportivo tem dois atacantes muito rápidos e dois meias que chegam bastante ao ataque. Contra o Grêmio, domingo, o Esportivo criou várias chances de gol, mesmo quando estava com um jogador a menos”, comentou.

O Brasil pode jogar com força máxima, caso Washington e Túlio Souza sejam liberados para participar da partida. Os dois acusaram os efeitos do desgaste físico por conta da sequência de jogos neste Gauchão. Zimmermann lembrou que outros jogadores também reclamam de dor depois dos jogos – até em função da alta intensidade empregada pela equipe. Cleiton retorna ao time, após ter cumprido suspensão no jogo passado.

O Esportivo não terá ainda a estreia de Thiago Prado e Adriano Chuva, as principais contratações do clube neste processo de reformulação do elenco. Nos últimos quatro jogos, o time de Bento Gonçalves perdeu três vezes. Nas duas últimas partidas, a defesa tomou seis gols.

Série invicta pode ser histórica

Se não perder a partida de hoje, o Brasil supera a campanha de 1994, quando o time xavante ficou invicto por oito rodadas (as oito primeiras partidas) do Gauchão – uma marca histórica. Só que a campanha deste ano é bem superior. A equipe de Rogério Zimmermann soma cinco vitórias e três empates. O ataque marcou 12 gols e a defesa sofreu apenas dois.

Na temporada de 1994, o Brasil – treinado por Ceará – empatou cinco vezes (zero a zero com Bagé, Guarany de Garibaldi, São Luiz e Pelotas; e 1 a 1 com Aimoré). As vitórias foram contra Veranópolis (1 a 0), Lajeadense ( 1 a 0) e São Paulo (2 a 0). O time rubro-negro perdeu na nona rodada: 2 a 0 para o Grêmio Santanense.

Ficha Técnica

BRASIL

Luiz Müller; Wender, Cirilo, Fernando Cardozo e Rafael Forster; Leandro Leite, Washington, Cleiton e Túlio Souza; Alex Amado e Nena. Técnico: Rogério Zimmermann.

ESPORTIVO

Vinícius; Afonso, Karl, Jean e Barone; Felipe e Carlinhos; Claytinho, Ceará e Ricardo Maria; Brandão. Técnico: Flávio Campos.

Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas. Horário: 20h30. Preços dos ingressos: arquibancada – R$ 40,00; estudantes e idosos – R$ 20,00. Árbitro: Leandro José Alflen; assistentes: Lúcio Beiersforff Flor e Alduíno Mocelin.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções