Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

BRASIL : Bruno Matias renova empréstimo com o Xavante até final de 2021

05 novembro
08:32 2020

Volante que vem se destacando com a camisa rubro-negra deve continuar no Bento Freitas na próxima temporada

O Brasil fechou o primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro com a 13ª posição, 22 pontos na tabela através dos 19 jogos. A campanha começou ruim, oscilou para uma ótima sequência em que manteve até seis jogos de invencibilidade, mas depois voltou a ter dificuldades. É o time que mais empatou na segunda divisão: 10 igualdades, mais da metade dos jogos até aqui.

Bruno Matias, emprestado pelo Novorizontino, qualidade no meio campo xavante Foto: Carlos Insaurriaga / GE Brasil

Bruno Matias, emprestado pelo Novorizontino, qualidade no meio campo xavante
Foto: Carlos Insaurriaga / GE Brasil

Apesar dos resultados ainda não virem como o torcedor gostaria, com o Rubro-Negro a apenas três pontos da zona do rebaixamento, a equipe com Hemerson Maria era competitiva e o modelo de jogo se mostrava compreensível, embora nem sempre funcional nas partidas. O novo treinador no pedaço, Cláudio Tencati quer manter o time em ritmo forte de competição e aprimorar situações com suas ideias. Um dos pilares para ele ter um meio campo ativo, entre encaixes com a marcação e um bom passe, com muita movimentação, é Bruno Matias, o volante ‘motorzinho’ do Xavante.

Entrevistado por Gustavo Louzada, da Rádio Universidade AM, Bruninho comentou sua renovação de contrato com o Grêmio Esportivo Brasil até o final de 2021. Lembrando que a Série B de 2020 termina em fevereiro do ano seguinte, ou seja, a próxima temporada também começa com a qualidade de Matias em campo.

“Temos que caprichar como equipe na parte ofensiva, sabemos que estamos deixando a desejar quanto a isso. Sabemos que temos condição até de brigar pela parte de cima da tabela. Foi um primeiro turno de evolução em todos os quesitos e buscamos agora uma constância. O novo treinador elogiou nossa atuação contra o Sampaio Corrêa e temos um grupo muito forte e unido.”

Quanto à mudança de treinador na virada do primeiro para o segundo turno:

“Fomos pegos de surpresa com a saída do Hemerson, um profissional excelente que buscava o melhor para o Brasil. Mas agora é com o Tencati, que se mostra um treinador que quer um time agressivo no jogo. Ele vai aproveitar o trabalho do Hemerson, mas colocar suas ideias para auxiliar nossa equipe”, destacou Bruno Matias.

O volante demonstra o compromisso com o Xavante até o final da Série B e já negociou sua permanência para ficar até o fim de 2021. “Estou feliz com o que tenho vivido, tenho feito um bom campeonato, mas tem um turno inteiro pela frente, quero continuar fazendo bons jogos e entregando muito mais ao Brasil”, finalizou.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções