Brasil busca, diante do Bragantino, sua terceira vitória seguida fora de casa
O Brasil espera somar ponto em Bragança Paulista na partida desta terça-feira, às 21h45, diante do Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Não importa se um ou três pontos. A meta é pontuar. Em caso de vitória, o Xavante pode ingressar no G-4, caso o CRB não vença o Oeste em Maceió. Já o time do interior paulista necessita da vitória para ter esperança de escapar da zona de rebaixamento nas próximas rodadas.
O time xavante busca a terceira vitória seguida fora de casa. Nos dois jogos anteriores como visitantes, o Brasil derrotou o CRB e o Paraná. Um resultado positivo serve também para reabilitar a equipe depois da derrota no Bento Freitas na semana passada, quando foi superado pelo Atlético/GO por 1 a 0.
Se vencer, o Brasil abre 15 pontos de distância para o Bragantino, que é justamente o primeiro time da zona de rebaixamento. Apesar da distância de pontuação entre as duas equipes, os xavantes esperam muita dificuldade em Bragança Paulista. “Eles vão jogar pela moral, depois que perderam por 4 a 0 para o Luverdense”, diz o presidente Ricardo Fonseca, concordando que o importante é pontuar. “Queremos seguir pontuando para chegar o mais rápido possível aos 45 pontos, que nos garante na Série B do próximo ano”, completa. Atualmente, o time rubro-negro está com 33 pontos.
Como sempre, o técnico Rogério Zimmermann não adianta a escalação, mas a tendência é de repetir dos 11 titulares, já que todos os jogadores estão à disposição para essa partida.
Veiga quer esquecer goleada
Não poderia ter sido pior a partida anterior do Bragantino: levou 4 a 0 para o Luverdense – mesmo que o time mato-grossense tenha perdido o lateral-esquerdo Paulinho por expulsão ainda no primeiro tempo. Diante desse fiasco, o técnico Marcelo Veiga só espera pela reação imediata do time. “Não tem outro jeito se não apagar tudo, esquecer e partir para outra partida. Temos mais uma decisão em casa”, diz o treinador que retornou ao clube nesta temporada. Ele tem história como comandante do time de Bragança Paulista.
O experiente goleiro Felipe, ex-Corinthians e Flamengo, está se recuperando de lesão e passará por uma avaliação médica antes da partida. Se não jogar, Pablo deve ser mantido no time, embora tenha tido uma estreia infeliz na partida diante do Luverdense.
Para tentar escapar do rebaixamento, o Bragantino contratou três jogadores: os volantes Alan Mineiro e Jocenei; e o goleiro Matheus Silva. Apenas o último tem condições de ser aproveitado no jogo de hoje.
SÉRIE B
Num confronto direto pelas primeiras colocações do Brasileiro da Série B, Atlético/GO e Ceará empataram por 2 a 2 nesta segunda-feira, no Serra Dourada, em Goiânia, na abertura da 22ª rodada. Os quatro gols foram marcados no primeiro tempo: Gilsinho e Romário para os goianos; e Bill (duas vezes) para a equipe cearense.
Com o resultado, o Atlético segue na vice-liderança, com 38 pontos. O Ceará é o terceiro colocado, com 37. O líder é o Vasco, com 41.
A rodada será complementada nesta terça-feira: 19h15 – Avaí x Luverdense, Joinville x Bahia, Paysandu x Tupi e Paraná x Sampaio Correa; 20h30 – Vasco x Vila Nova, CRB x Oeste e Náutico x Londrina; 21h30 – Goiás x Criciúma e Bragantino x Brasil.
BRAGANTINO
Felipe (Pablo); Alemão, Ednei, César Gaúcho e Fabiano; André Rocha, Gabriel Dias (Edson Sitta), Felipe Nunes, Gabriel Nunes e Erick; Eliandro. Técnico: Marcelo Veiga.
BRASIL
Eduardo Martini; Weldinho, Leandro Camilo, Teco e Marlon; Leandro Leite, Washington, Diogo Oliveira e Felipe Garcia; Elias e Ramón. Técnico: Rogério Zimmermann.
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista/SP
Data: 30/08/2016 (terça-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (Rio de Janeiro)
Assistentes: Andrea Izaura Marcelinho de Sá (RJ) e Wendel Paiva Gouveia (RJ)