Brasil : Cargo de vice está vago
Há certeza de que Rogério Zimmermann será o treinador do Brasil no Campeonato Gaúcho de 2015. Mas existe dúvida sobre quem irá responder pelo futebol. O cargo de vice-presidente de futebol está vago com a saída de Cláudio Montanelli.
Mesmo suspenso por 140 dias pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o presidente Ricardo Fonseca segue administrando o clube. Existem alguns atos, porém, que ele está impedido de executar. Um deles é o de assinar contratos como representante do Brasil. Uma responsabilidade que terá que passar para um dos vice-presidentes.
Dos três vices eleitos na chapa liderada por Fonseca – eleição ocorrida no dia 30 de setembro de 2014 -, dois seguem na diretoria. Jorge Antonio Menezes dos Santos, que responde pelo setor administrativo; e Selmar Pintado, que atua na área financeira. O terceiro, Cláudio Montanelli, deixou oficialmente o departamento de futebol.
O Conselho Deliberativo terá que ser chamado para eleger o substituto de Montanelli. Mas mais importante que a questão formal é a prática. Ter alguém para responder pelo departamento mais importante do clube: o futebol.