BRASIL : Chance de repetir escalação
Rafael Dumas foi uma das mudanças na equipe do Brasil, sábado, diante do Londrina, no Bento Freitas, pela sétima rodada da Série B do Brasileiro. E deve continuar no time, porque Heverton está com uma contratura muscular. Em princípio, o técnico Clemer pode – se quiser – manter a escalação rubro-negra na partida diante do CRB, dia 2 de junho, no Rei Pelé, em Maceió.
Dumas e Camilo fizeram a dupla de zaga diante dos paranaenses. Pela segunda vez nesta Série B, o Brasil passou uma partida sem tomar gol. A anterior ocorreu diante do Figueirense – também no Bento Freitas. A bola área (vilã na maioria dos outros jogos do time na competição nacional) foi finalmente controlada no duelo com o Londrina. Isso indica uma evolução, embora tenha ocorrido contra um dos piores ataques da competição: quatro gols em sete partidas.
O setor ofensivo também deu a resposta. Pela primeira vez na competição, o Brasil marcou três gols num jogo. Os centroavantes seguem sem balançar a rede adversária. Luiz Eduardo não marca gol desde 24 de janeiro (terceira rodada do Gauchão). Já Michel fez apenas um na segunda rodada da Série B: empate por 2 a 2 com o Avaí, em Florianópolis. Se o “nove” não resolve, a solução vem com Eder Sciola, que marcou cinco dos nove gols do Xavante na Série B.
O Brasil fechou a sétima rodada na 12ª colocação, com oito pontos. A vitória do Londrina valeu o salto em quatro posições na tabela de classificação da Série B.