BRASIL : Cleiton e Alex Amado poderão reforçar time que domingo joga em Santa Cruz do Sul por vaga no G4
Independentemente do local em que vai mandar seu jogo válido pela fase seguinte do Gauchão, o certo é que o Brasil já está na fase seguinte. No domingo vai saber se será mandante do primeiro ou do segundo jogo. Para mandar o segundo jogo, basta apenas vencer o confronto com o Avenida, no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul. Com uma vitória sobre o adversário, lanterna da competição e já rebaixado à Segunda Divisão de 2016, o Xavante encerra a fase classificatória no G4. E será mandante do jogo decisivo da fase de mata-mata.
Assim, para os rubro-negros, aumenta a importância do confronto com o Avenida, domingo, às 16h. Em função disso, o técnico Rogério Zimmermann vai mandar a campo o que tiver de melhor, à sua disposição no elenco rubro-negro. É certo que ele não poderá contar com o lateral direito Wender nem com o volante Leandro Leite. Ambos receberam o terceiro cartão amarelo no empate em 0 a 0, domingo, com o Veranópolis, e cumprirão suspensão na partida em Santa Cruz.
DENTRO E FORA
Garantir o resultado que lhe dará a vantagem, colocando o melhor em campo. É o que pretende o comandante Zimmermann. No entanto, ele terá de adotar alguns cuidados para não perder jogadores nos jogos decisivos. Os atacantes Nena e Márcio Jonatan estão com dois cartões amarelos e o risco de perdê-los para o primeiro jogo do mata-mata poderá fazer com que o técnico deixe os dois de fora da partida. Washington, Fernando Cardozo e Ricardo Schneider, que se recuperam de lesões deverão permanecer fora.
Por outro lado, nem tudo é notícia meia-boca para o técnico rubro-negro. A boa notícia é a possibilidade de ele poder contar com o meia Cleiton e com o atacante Alex Amado, que desfalcaram o time diante do Veranópolis.