BRASIL : Comando por competência
Rogério Zimmermann completa três anos à frente do time rubro-negro com saldo qualificado
Uma data especial na vida rubro-negra. Foi ontem, 21 de maio. A quinta-feira marcou o terceiro ano do retorno do técnico Rogério Zimmermann ao Grêmio Esportivo Brasil. Em 2012 ele voltava ao comando do Brasil para refazer um caminho com objetivo já bem conhecido por ele: recolocar o clube, através da Divisão de Acesso, na Primeira Divisão do futebol do Rio Grande do Sul. Isso ele já havia feito no ano 2004. Desta vez, a volta rendeu bem mais do que apenas mudar o clube de divisão.
Em 2013, junto com o acesso à elite do futebol gaúcho veio o título da disputa. A partir dali, o Xavante entrava num caminho de boas performances e conquistas, dentre as quais o bicampeonato do interior, no Gauchão – 2014/2015 -; vaga na Copa do Brasil e acesso à Série C do Campeonato Brasileiro a partir do vice-campeonato da Série D nacional.
Será pela Série C, dia 26 de julho, diante do mineiro Tupi, pela Série C, no Bento Freitas, que Zimmermann irá completar 300 jogos à frente do rubro-negro, contando sua primeira passagem na Baixada. Até o momento, seu cartel conta 292 jogos, com 151 vitórias, 85 empates e 56 derrotas.
PORTUGUESA – A delegação rubro-negra viaja na manhã desta sexta-feira para São Paulo, onde amanhã o time do técnico Rogério Zimmermann enfrenta a Portuguesa, às 19h, no Pacaembu. No jogo da segunda rodada do Brasileiro da Série C, o Brasil tentará a primeira vitória. Na estreia, o time empatou em 1 a 1 com o Juventude, em Novo Hamburgo, no Estádio do Vale.