BRASIL : Da base aos profissionais, semana movimentada
Com acordo para se tornar clube formador, sub-17 entrou em campo pelas oitavas do Estadual; na Série B, compromisso é na quinta
Por: Henrique König
O Xavante pensa novos tempos. No setembro de seu aniversário, a comemoração do mesmo resultou na arrecadação para obras de vestiário, academia e centro médico. O presidente Ricardo Fonseca também aborda a futura construção do centro de treinamentos e planeja o andamento das obras do estádio com possibilidade de conclusão para 2020.
O último destaque noticiado pelo Brasil foi a parceria com a Universidade Federal de Pelotas, com o vínculo para estudantes dos cursos de Educação Física, Nutrição, Psicologia e Odontologia realizarem trabalhos juntos às categorias de base do clube. O acordo foi assinado por Ricardo Fonseca e o reitor Pedro Hallal, em reunião com a participação de representantes da base, como o coordenador Fábio Borba.
Após as fotos e assinaturas extracampo, finalmente a bola rolou no Centro de Formação de Atletas Xavante, após dois adiamentos pelo mau tempo na cidade. A categoria sub-17 recebeu o adversário Internacional de Santa Maria no domingo, 15h. Em uma partida cheia de alternativas, ninguém colocou na rede: placar de 0x0, em jogo transmitido pelo Conexão Xavante de César Porto. Na volta, quem vencer avança para enfrentar o Progresso nas quartas de final.
Entre os profissionais, a sexta passada foi de apresentação do atacante Guilherme Queiroz, jogador que já vinha trabalhando com o grupo e tem possibilidade de iniciar diante do Figueirense, na quinta, 21h30. Assim, Bolívar mudaria a formatação do ataque. Rodrigo Alves, em boa fase, não quer deixar o time; Cristian, da base e do carinho da torcida, se recupera de dores nos tornozelos. Murilo Rangel, criticado por atuações irregulares, é candidato a perder espaço. Os ingressos seguem a R$ 10. Ao encerrar o lote de 1500, passam a R$ 30.