Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Brasil desanda, leva virada e sofre derrota em Volta Redonda

Brasil desanda, leva virada e sofre derrota em Volta Redonda
16 maio
09:03 2022

Por: Henrique König

Em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, uma atuação que foi do vinho para água neste domingo (15). O Brasil acabou derrotado de virada pelos locais pelo placar de 3×1. Saiu na frente com Marllon, mas levou a derrota com um gol contra de Romulo, um de fora da área de Pedrinho e o terceiro foi de Raphael Lucas.

O Brasil fechou o domingo em 15º, com 6 pontos na Série C. O Volta Redonda subiu bastante na tabela, em 3º lugar, com 10.

No RJ, o Brasil começou impondo o seu futebol e criou as primeiras chances. Vini Peixoto, em jogada individual, disparou cruzado e mandou para fora. Em seguida, ele recebeu grande passe de Pirambu, mas forçou a passagem, não havendo pênalti.

De insistir, veio o gol. Passe de França pela direita e Marllon chutou no cantinho: 1×0. Mas o Volta Redonda também resolveu jogar e não precisou muito. Lançamento do volante para o lateral xavante Romulo errar a cabeçada e marcar um estranho gol contra: 1×1 no primeiro tempo.

Aos 24 minutos, Vini serviu Pirambu, o centroavante tinha espaço e mandou uma pancada na bola, que deu na trave. E o azar estava em campo. A bola de Pirambu que não entrou, o Brasil deixou espaço para Pedrinho chutar: de longe, o camisa 10 arriscou e virou o jogo: 2×1, aos 26’.

Aos 29’, o Voltaço ainda pediu pênalti em lance com o goleiro Vitor Luiz. No final da etapa, houve a lesão de Gabriel Peres, Helerson entrou. E a sorte não estava com o Pirambu. O centroavante recebeu outra, girou sobre o zagueiro e chutou a bola que beliscou na trave mais uma vez, aos 44’.

O jogo se desenhava morno na etapa complementar. Mas o Volta Redonda se serviu do principal veneno contra o Brasil. Cruzamento da esquerda, Helerson não acompanhou o atacante e a cabeçada veio sem Vitor Luiz esboçar reação: 3×1.

Questionado em lances de gols, Vitor Luiz ainda evitou o quarto em veloz ataque do Voltaço. Após as trocas, o Brasil finalizou de longe, mas o goleiro espalmou para evitar desconto. Com o caminhar do ponteiro do relógio, o tempo se escasseou e o Xavante não tinha mais reação.

Na chance que apareceu, Marllon cobrou falta e a bola passou perto, aos 35’. No fim, vitória dos cariocas por 3×1. Um último suspiro na equipe rubro-negra foi a estreia do garoto Victor Jesus, que até procurou algumas iniciativas pela esquerda de ataque. Pode pintar em novas oportunidades.

FICHA TÉCNICA: VOLTA REDONDA 3×1 BRASIL

VOLTA REDONDA: Dida; Wellington Silva, Thomas Kayck, Iran, Luiz Paulo, Bruno Barra, Marcos Jr, Matheus Alessandro, Igor Bolt, Pedrinho e Raphael Lucas. Técnico: Rogério Corrêa.

BRASIL: Vitor Luiz; Marcelinho, Gilberto Alemão, Gabriel Peres (Helerson) e Romulo; Karl (Bruno Paulo), Luiz Meneses (Juliano), Marllon, França (Victor Jesus), Vini Peixoto e Junior Pirambu. Técnico: Jerson.

  • ÁRBITRO: Arthur Rabelo, com Fabio Faustino dos Santos e Ademar Berger (trio capixaba)
  • GOLS: Marllon (BRA) | Romulo (contra), Pedrinho e Raphael Lucas (VOL)
  • Partida válida pela 6ª rodada da Série C do Brasileiro, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda

Comentários ()

Seções