Brasil desperdiça chances e perde para o CSA no Bento Freitas
Goleiro Lucas Frigeri brilha e Xavante segue sem fazer gols sob comando do técnico Cléber Gaúcho; Rubro-Negro é o lanterna da competição, com 12 pontos
Por: Henrique König
Em semana conturbada, o Brasil chegou à quinta derrota seguida, mantendo a última posição na tabela da Série B. Com 12 pontos, está atrás do Confiança, com 13, do Vitória, com 16, e do Londrina, com 17, todos integrantes da zona de rebaixamento. No Bento Freitas, o CSA venceu o último jogo do primeiro turno da B por 1×0, gol marcado com a categoria de Gabriel, na primeira etapa.
Na próxima rodada, na 1ª do segundo turno, o Brasil visita o Londrina, às 18h15 do próximo domingo (22), no estádio do Café. As equipes empataram na estreia da Série B, pelo placar de 0x0, na Baixada.
Brasil novamente não balança as redes
Kevin perdeu a primeira chance na reposição rápida de bola. Ele recebeu o presente na área, mas finalizou por cima. No minuto seguinte, Junior Viçosa fez o seu melhor lance com a camisa rubro-negra. Foi servido em velocidade, ajeitou para perna direita e mandou uma pancada na bola, que beijou o travessão e pousou sobre a linha, sem entrar por detalhe.
Passado o começo alucinante do Brasil, a partida começou a ficar pelos domínios do meio campo. E quando o CSA conseguiu escapar em ótimo passe de Renato Cajá, Gabriel entrou entre a zaga e a lateral direita do Brasil para fazer 1×0 aos visitantes. A velha eficiência que falta ao Xavante na Série B.
O Brasil sentiu o gol sofrido, a exemplo das outras rodadas, sem conseguir reagir da melhor forma. Matheus Nogueira salvou o segundo gol dos alagoanos aos 34 minutos, impedindo Dellatorre, no duelo frente a frente.
Em ataque do Brasil, troca de passes, cruzamento da direita e Viçosa cabeceou a bola para os braços do goleiro Lucas. O jogo foi para o intervalo com a vantagem alagoana.
O Brasil voltou aceso nas mudanças. Ramon no lugar de Netto e o estreante Rildo na vaga de Gabriel Terra. Vidal foi ao fundo, cruzou da direita, a bola passava por todo mundo, mas Paulinho chutou de canhota para grande defesa do goleiro Lucas.
Houve cruzamento para Dellatorre, ele perdeu o gol, mas estava também marcado o seu impedimento. Em seguida, o centroavante do CSA saiu, após atuação apagada. No Brasil, também estreou Erison, na busca de empilhar atacantes pelo empate, embora a bola não chegasse com qualidade na frente.
Faltando poucos minutos para o fim, uma pancada de canhota de Rildo obrigou Lucas Frigeri a salvar o CSA. Os visitantes ainda tiveram mais duas chances. Em uma, Matheus Nogueira salvou na cabeçada certeira, em outra, o CSA desperdiçou o contra-ataque, finalizando para fora.
Em confusão na área, os atacantes do Brasil pararam no goleiro Lucas, um dos destaques da partida, que contou ainda com a ajuda da trave para os alagoanos levarem os três pontos na noite da Baixada. Na última bola, cruzamento feito, Renatinho foi o último a desviar e foi marcado impedimento para anular o empate. Final de jogo no Bento Freitas: Brasil 0x1 CSA.
PIOR ATAQUE: O Xavante terminou o primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro com o pior ataque da competição: 11 gols marcados, ao lado do Vila Nova. Com o técnico Cléber Gaúcho, a equipe criou poucas situações de gol nos primeiros jogos e não conseguiu marcar. Diante do CSA, criou mais chances, mas seguiu o desperdício.
FICHA TÉCNICA: BRASIL 0x1 CSA
BRASIL: Matheus Nogueira; Vidal, Ícaro, Arthur Henrique e Paulinho; Wesley, Diego Gomes (Romulo), Gabriel Terra (Rildo), Netto (Ramon), Kevin e Jr. Viçosa (Erison). Técnico: Cléber Gaúcho.
CSA: Lucas Frigeri; Everton Silva, Matheus Felipe, Lucão e Ernandes; Geovane, Yuri, Renato Cajá, Iury Castilho (Bruno Mota), Gabriel (Marquinhos) e Dellatorre (Yago). Técnico: Nei Franco.
- ÁRBITRO: Zandrick Jr (RN)
- GOL: Gabriel (CSA)
- Partida válida pela 19ª rodada da Série B do Brasileiro, disputada no Bento Freitas, na noite de quinta-feira (19/08)