Diário da Manhã

segunda, 06 de maio de 2024

Notícias

Brasil deve decidir até amanhã se Clemer continua

23 novembro
08:22 2017

Até a partida desta sexta-feira, às 19h30, contra o Criciúma, no Bento Freitas, a diretoria do Brasil pode definir a negociação com o técnico Clemer. Se houver a permanência da comissão técnica, o planejamento para a temporada de 2018 será iniciado imediatamente. Caso contrário, a prioridade passa a ser a busca por um novo treinador, considerando que o recesso de final de ano será de apenas 53 dias – até a estreia no Gauchão.

Clemer tem permanência respalda pelos resultados na Série B

Clemer tem permanência respalda pelos resultados na Série B

Os resultados respaldam o trabalho de Clemer no Brasil. Ele conquistou o principal objetivo do clube, que é a permanência na Série B. Apesar da campanha irregular e de momentos preocupantes quanto ao rebaixamento, o time xavante pode fechar a competição em três posições acima em relação ao ano passado – desde que vença o Criciúma e o Boa não ganhe a partida diante do Paraná, sábado, em Curitiba. A tendência é ficar em oitavo lugar.

Em função disso, o Brasil valoriza o jogo de amanhã. Ao contrário de outros clubes, o grupo é mantido – mesmo que o objetivo pretendido já tenha sido assegurado. E deve jogar com força máxima. A torcida também segue motivada. Tanto que os ingressos para a partida desta sexta-feira já foram todos vendidos até o final da tarde de ontem. No terceiro jogo seguido, o Xavante vai se apresentar com casa cheia na Baixada.

Criciúma recheado de jovens

Muitas equipes estarão em ritmo de férias na última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. É o caso do Criciúma, que irá enfrentar o Brasil, nesta sexta-feira, com uma formação composta por muitos jovens das categorias de base. Até o treinador é interino. O comando do Tigre será do ex-meio-campista Grizzo, que assumiu o posto com a saída de Beto Campos há duas semanas.

Da equipe projetada para o jogo em Pelotas, quatro jogadores apenas não são oriundos da base do Criciúma: o goleiro Luiz, os zagueiros Raphael Silva e Giaretta, e o meia João Henrique. O atacante Lucão pediu para não participar dessa partida de encerramento da Série B. A provável escalação do Tigre é Luiz; Carlos Eduardo, Raphael Silva, Nino e Giaretta; Jean Mangabeira, Barretos, Douglas Moreira e João Henrique; Andrew e Kalil.

O Criciúma andou sempre no meio da tabela de classificação. Atualmente está na 12ª colocação, com 48 pontos. No ano passado foi o oitavo.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções