Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

BRASIL : Dia de conferir arquibancadas

18 fevereiro
09:01 2016

Bombeiros decidem hoje possibilidade de liberar mais espaços na Baixada; clube quer ampliar arquibancada móvel para sediar jogos da Série B nacional.

Uma manhã que promete ser bastante movimentada, de muito trabalho e articulações, no Estádio Bento Freitas. Fora de campo. É que haverá importante reunião da direção do Grêmio Esportivo Brasil e Comissão de Obras com o comando do Corpo de Bombeiros. Na verdade, duas reuniões. Na pauta da primeira, a liberação da arquibancada móvel para ser utilizada no próximo jogo do Xavante, na Baixada, na próxima quarta-feira, diante do Aimoré.

Em caso positivo, de a arquibancada ser liberada, na partida contra o adversário de São Leopoldo haverá espaço para acomodar cerca de sete mil torcedores.

CASO o espaço seja liberado, Estádio poderá receber até sete mil torcedores no próximo jogo FOTO:  Alisson Assumpção/DM

CASO o espaço seja liberado, Estádio poderá receber até sete mil torcedores no próximo jogo
FOTO: Alisson Assumpção/DM

“Será um ganho para o clube e apoio ao time em campo”, diz o vice-presidente de futebol, Cláudio Montanelli.

Segundo o dirigente, a manhã desta quinta-feira terá mais um momento focado na busca por mais espaço para os torcedores rubro-negros e adversários do Xavante, em jogos na Baixada. A segunda reunião, entre dirigentes, comissão de obras e Bombeiros, terá a participação dos vereadores pelotenses, que estarão em visita ao clube e participarão do também importante encontro desta manhã. Nele, a pauta será a colocação de arquibancada móvel a partir da atual, fechando o espaço que fica atrás da goleira de fundo (do lado da “cancha” de sete).

Em caso de sinal positivo para a colocação da nova arquibancada, o Bento Freitas ficará apto a receber cerca de 10,5 mil torcedores, capacidade suficiente para sediar os jogos do Xavante na Série B do Campeonato Brasileiro.

“É o que todos nós queremos, pois não tem fundamento sairmos daqui para ir jogar em Caxias do Sul, por exemplo”, salienta Montanelli, que espera que a sensibilidade das pessoas que têm o poder de decidir isso fale mais alto, em nome da cidade de Pelotas.

TIME

Enquanto isso, o técnico Rogério Zimmermann mantém a rotina de trabalhos do elenco com vistas ao quinto compromisso no Campeonato Gaúcho, no próximo domingo às 19h30min, em Lajeado, diante do Lajeadense. O Brasil ocupa a 11ª colocação na tabela de classificação, com três pontos em quatro jogos. O Lajeadense ocupa a 9ª posição, com os mesmos três pontos, em quatro jogos. Porém, tem uma vitória.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções