Diário da Manhã

domingo, 24 de novembro de 2024

Notícias

Brasil dobra aproveitamento nos últimos cinco jogos em comparação com os adversários na luta contra rebaixamento

04 outubro
08:54 2018

Se tem uma coisa que o Brasil não pode se queixar nesta temporada é dos resultados paralelos na Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo quando o time não se ajudava, os tropeços dos adversários não agravavam a situação da equipe na tabela de classificação. Ultimamente, o Xavante tem reagido – são três vitórias e duas derrotas em cinco jogos – ao mesmo tempo em que os concorrentes seguem marcando passos na luta contra o rebaixamento.

Zimmermann está no Brasil há cinco jogos: aproveitamento é de 60% Foto: Carlos Insaurriaga/Brasil/Divulgação

Zimmermann está no Brasil há cinco jogos: aproveitamento é de 60%
Foto: Carlos Insaurriaga/Brasil/Divulgação

No momento, os principais adversários do Brasil são Juventude, CRB e Paysandu. Isolando os últimos cinco jogos – a partir da volta de Rogério Zimmermann ao Bento Freitas -, a equipe rubro-negra tem aproveitamento de 60%. Já o Paysandu (18º colocado) alcançou 33,3% no mesmo número de partidas. O Juventude (16º), que ganhou apenas uma vez em 12 rodadas, tem aproveitamento de 26,6% nos últimos cinco jogos. Momento ruim mesmo é do CRB (17º), com apenas 20% de aproveitamento nesse período.

Na medida em que as equipes da ponta de baixo da tabela não reagem, a tendência é que seja possível assegurar a permanência na Série B com uma pontuação inferior à de anos anteriores. Mesmo assim, o Brasil mantém a meta de chegar aos 45 pontos – margem de segurança para evitar o rebaixamento. A 30ª rodada começou de forma favorável ao Xavante, porque o Paysandu sofreu mais uma derrota na terça-feira: 1 a 0 para o CSA em Alagoas.

Tinga desfalca Fortaleza na partida de amanhã no Bento Freitas

Tinga desfalca Fortaleza na partida de amanhã no Bento Freitas

Fortaleza viaja sem três titulares

O Fortaleza estará desfalcado de um dos seus principais jogadores na partida desta sexta-feira, contra o Brasil, no Bento Freitas, pela 30ª rodada da Série B do Brasileiro. O lateral direito Tinga não terá tempo de se recuperar de uma entorse no tornozelo direito. Outra ausência na equipe cearense é o volante Felipe – suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O goleiro Marcelo Boeck também ficou fora da delegação.

Tinga participou de 24 das 29 partidas do Fortaleza na Série B. É uma das peças importantes do esquema tático do técnico Rogério Ceni. Sem o titular, dois candidatos se habilitam à vaga no lado direito da defesa: Diego Tavares e Pablo. O primeiro tem como principal virtude a jogada ofensiva. O segundo é mais apropriado para tarefa de marcação. Já para substituir Felipe, a disputa está entre Nenê Bonilha e Derley.

O goleiro Marcelo Boeck ficou em Fortaleza – mesmo que esteja recuperado de uma lombalgia sofrida na partida passada diante do São Bento. “É mais uma questão de prevenção, até mesmo porque ainda faltam nove jogos. Melhor que ele fique em Fortaleza fazendo um tratamento para que possa ficar 100%”, informou o diretor de futebol do clube, Daniel de Paula Pessoa. O goleiro em Pelotas será Max Wallef.

O Fortaleza ficou fora da liderança em apenas duas rodadas da Série B. Está na primeira colocação – de forma contínua – desde a quinta rodada. Tem 53 pontos e está perto de garantir o acesso à primeira divisão.

Com o propósito de fazer sua parte, o Brasil se prepara para enfrentar o Fortaleza nesta sexta-feira, às 20h30, no Bento Freitas. A tendência é que Zimmermann repita a escalação da vitória contra a Ponte Preta em Campinas.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções