Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

BRASIL DOS THIAGOS : Com eficiência do ataque, Brasil vence Ferroviário e respira na Série C

20 junho
10:19 2022

Por: Henrique König

O Brasil de Thiago Gomes venceu pela primeira vez na Série C. Na segunda rodada com o treinador, o triunfo importantíssimo, pelo placar de 3×1 no Bento Freitas. O Xavante deixa a lanterna, mas divide a 19ª posição com o Atlético Cearense, ambos com 9 pontos. O destaque da vitória sobre o Ferroviário-CE foi o atacante Thiago Santos, que retornou de longo tempo lesionado, fez dois gols e motivou muito os companheiros.

Na próxima rodada, no próximo domingo, o Brasil enfrenta o atual vice-líder Paysandu, em Belém do Pará. Longa missão para, quem sabe, continuar pontuando na luta derradeira para evitar o rebaixamento.

Na Baixada, a promoção de ingressos gerou um bom público, ainda longe do ideal, mas foram quase 2 mil pessoas em pensamento positivo, buscando a vitória. O Xavante duelou no sábado, às 15h. O técnico Thiago Gomes promoveu a estreia do volante Macaé, no lugar do lesionado Luiz Meneses. Meneses deve retornar à disposição em Belém.

Já no ataque, o diferencial foi contar com o motivado Thiago Santos, que pilhou os companheiros no vestiário e entrou com tudo. Junior Pirambu esteve fora por lesão e ainda não tem previsão de volta. Em campo, um Brasil da eficiência. A zaga do Ferroviário errou e Thiago Santos aproveitou para chegar na bola, encobrir o goleiro e fazer 1×0.

Foi uma atuação muito batalhada, em que sobrava transpiração e faltava inspiração. Quando ela veio, o segundo gol, no apagar das luzes do primeiro tempo. Gabriel Araújo recebeu e serviu para passagem esperta de Macaé, o volante foi ao fundo, olhou para trás e serviu o passe preciso para Thiago Santos. Oportunista da tarde, ele limpou o marcador e fuzilou: 2×0.

O alívio era evidente. Mas havia jogo. Na arrancada do segundo tempo, o goleiro Otávio Passos salvou com o pé em grande chance dos ferroviários. No escanteio do tubarão cearense, a bola sobrou na área para o zagueiro Fredson e este fez o gol de desconto: 2×1.

A partida se arrastou com muita pressão. Os visitantes vinham de quatro derrotas nos últimos cinco jogos, estacionados nos 12 pontos e assim seguiram, por uma postura madura e fabricante de cera do Brasil. O Rubro-Negro pelotense aguentou os ímpetos sem oferecer chances claras ao adversário. No final do jogo, quando já feitas as trocas, Marllon, que ingressou na etapa, avançou e serviu passe na medida, Paulo Victor, valente resistente dos 90 e poucos minutos, entrou em diagonal na grande área e tocou na precisão do taco de sinuca, no cantinho, sem chances ao goleiro. Vitória xavante por 3×1 para festa dos quase dois mil presentes.

Thiago Gomes elogiou o entendimento dos atletas e considera que o time já está assimilando suas ideias. É manter a pegada e buscar mais pontos, pois faltam oito rodadas para o fim da Série C. “Oito Copas do Mundo”, como definiu o vice-presidente de futebol, Arthur Lannes.

O Brasil ainda aproveitou o sábado para apresentar o mais novo reforço. O meia-atacante Matheusinho, mais uma escolha de Thiago Gomes na reta final.

FICHA TÉCNICA: BRASIL 3×1 FERROVIÁRIO

BRASIL: Otávio Passos; Marcelinho, Gilberto Alemão, Rafael Castro e Gabriel Araújo; Karl, Macaé (Sabino), Jonatha Carlos, Paulo Victor e Thiago Santos (Vini Peixoto). Técnico: Thuago Gomes.

FERROVIÁRIO: Jonathan; Marcos Martins, Vitão, Fredson; André Baumer, Emerson, Emerson Souza, Natan, Maicon Assis, Dudu e Edson Cariús. Técnico: Sidney Morais.

  • ÁRBITRO: Marielson Alves (BA)
  • GOLS: Thiago Santos (2) e Paulo Victor (BRA); Freson (FER)
  • Partida válida pela 11ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, disputada no Bento Freitas, em Pelotas, em 18/06.

Comentários ()

Seções