Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

Brasil é dominado no primeiro tempo e perde para o Grêmio na Arena

04 março
08:51 2021

Por: Henrique König

Na noite de quarta-feira (3), o Brasil conheceu sua segunda derrota no Campeonato Gaúcho 2021. Pela segunda rodada, o time xavante foi envolvido na etapa inicial e acabou perdendo pelo expressivo placar de 4×1. Lucas Silva, Ferreirinha, Gui Azevedo e Isaque fizeram para o Grêmio. O gol xavante foi do lateral-direito André Krobel.

Na próxima jornada, o Brasil enfrenta o Esportivo de Bento Gonçalves no próximo sábado, às 20h, na Montanha dos Vinhedos, na serra gaúcha. Jogo é crucial para o Xavante finalmente pontuar e sair da incômoda zona do rebaixamento.

Na próxima jornada, o Brasil enfrenta o Esportivo de Bento Gonçalves no próximo sábado, às 20h, na Montanha dos Vinhedos, na serra gaúcha. Foto:Lucas Uebel/Grêmio

No primeiro tempo, o Brasil não conseguia sair com facilidade do campo de defesa. A única mudança na equipe que estreou frente ao Aimoré foi Ícaro, na zaga, no lugar de Leandro Camilo. O Grêmio começou a construir o placar quando Thaciano sofreu pênalti de Héverton. Lucas Silva cobrou firme e fez 1×0 para o Tricolor, aos 15’. Não demorou e veio o segundo. O chileno Pinares enfiou bola para Ferreirinha ampliar, aos 19’.

Ainda teve o terceiro com o garoto Gui Azevedo antes dos 30 minutos. O placar e a partida eram de total domínio gremista. Em jogada individual de Jarro, o Brasil teve a chance de descontar, mas ele e Bruno Paraíba não conseguiram a conclusão.

O goleiro Matheus Nogueira ainda fez duas boas defesas. Uma de dentro da área e outra em cobrança de falta de Lucas Silva, que soltou a bomba e Matheus defendeu firme no centro da meta.

Na volta do intervalo, o Brasil teve lampejos. André Krobel tabelou com Matheuzinho e fez um golaço na Arena: o desconto para 3×1. Mas, em seguida, o quarto gol gremista. Jogada em velocidade pela ponta, passe para Isaque, que, no centro da área, chutou rasteiro, sem chances a Matheus Nogueira: 4×1.

Aos 19’, Bruno Matias cobrou escanteio e Bruno Paraíba cabeceou por cima da meta. O Grêmio teve a expulsão de Ferreirinha, deixando o Tricolor com um a menos, o que amansou o jogo.

Aos 41’, falta boa para o Brasil pela esquerda. Zagueiro Ícaro soltou a pancada, a bola passou pela barreira e saiu pela linha de fundo, com perigo. A arbitragem ainda sinalizou cinco minutos de acréscimo, mas a história estava redigida: Grêmio 4×1 Brasil, na Arena.

FICHA TÉCNICA: GRÊMIO 4×1 BRASIL

GRÊMIO: Paulo Victor; Vanderson, Rodrigues, David Braz e Bruno Cortez; Lucas Silva (Lucas Araújo), Thaciano, Pinares, Ferreirinha, Isaque (Ricardinho) e Gui Azevedo. Técnico: Renato Portaluppi.

BRASIL: Matheus Nogueira; André Krobel, Ícaro, Héverton e Igor Miranda; Everton Dias, Douglas Araújo (Gabriel Terra), Bruno Matias, Matheuzinho (Cristian), Jarro (Léo Ferraz) e Bruno Paraíba (Netto). Técnico: Claudio Tencati.

  • ÁRBITRO: Roger Goulart
  • GOLS: Lucas Silva, Ferreira, Gui Azevedo e Isaque | André Krobel
  • Partida disputa na quarta-feira (3), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre

 

Comentários ()

Seções