Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

Brasil é grande em Itu

21 julho
09:08 2014
Alex Amado puxa contra-ataque do Brasil, que vence campeão paulista Foto: Luciano Claudinho/Agência Código 19

Alex Amado puxa contra-ataque do Brasil, que vence campeão paulista
Foto: Luciano Claudinho/Agência Código 19

No confronto de gaúchos contra paulistas na primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, a vantagem dos times representantes do Rio Grande do Sul – no caso, a Dupla Bra-Pel. O Brasil conquistou mais do que uma simples vitória: uma façanha ao derrotar o Ituano, campeão paulista de 2014, por 1 a 0 em Itu. Já o Pelotas superou todas as adversidades dentro e fora de campo para estrear com empate por 1 a 1 diante do Penapolense, em Gravataí. Mais importante do que o resultado é a evolução do time em relação aos amistosos.

“O Brasil conseguiu repetir o que fez no Gauchão: marcou muito e jogou. O importante é o equilíbrio da equipe”, destacou o técnico Rogério Zimmermann, após o jogo no Novelli Junior. Dividindo a liderança do Grupo A7 com o Guarani de Palhoça – desvantagem no número de gols marcados: dois contra um -, o time xavante volta a jogar domingo, contra o Cabofriense, em Gravatai, porque o clube tem a necessidade de pagar a pena da perda do mando de campo por uma partida em função de incidente ocorrido 2012 no Bento Freitas.

Diante do campeão paulista, o Brasil reprisou as virtudes apresentadas no Campeonato Gaúcho: forte marcação, equilíbrio tático e objetividade nos contra-ataques. E desta maneira definiu a vitória por 1 a 0 – gol de Cirilo – na primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, neste sábado, no Estádio Novelli Junior, em Itu.

A iniciativa pode ter sido do time do interior paulista, com mais posse de bola, mas nada que pudesse deixar os rubro-negros preocupados em campo ou nas arquibancadas. A marcação do Brasil foi perfeita diante dos rápidos e leves atacantes do adversário. A resposta nos contragolpes era puxada por Alex Amado e Felipe Garcia.

O resultado se tornou justo, porque as melhores chances de gol foram criadas pelo Brasil. Aos 35 minutos do primeiro tempo, numa cobrança de escanteio, Washington desviou de cabeça e Nena completou o lance, mas a bola bateu no poste.

Mantendo jogo controlado, o Brasil esperou o momento certo para dar o golpe derradeiro no Ituano. E foi na bola parada e na jogada área. Numa cobrança de falta, Cirilo desviou de cabeça para colocar a bola na rede: 1 a 0. Depois foi só administrar a vantagem e ser grande Itu.

JOGADORES do Brasil comemoram o gol de Cirilo Luciano Claudino/Especial

JOGADORES do Brasil comemoram o gol de Cirilo
Luciano Claudino/Especial

Grupo A7

Os visitantes se deram bem na rodada de abertura do Grupo A7 do Campeonato Brasileiro da Série D. O Brasil derrotou o Ituano, no Novelli Júnior por 1 a 0. Também no sábado, o Guarani de Palhoça venceu o Cabofriense por 2 a 1 em Cabo Frio, no Rio.

O time catarinense foi um dos últimos a ter presença garantida na Série D, porque assegurou a vaga na Justiça Desportiva em disputa com o Marcílio Dias. Kapa marcou os dois gols do Guarani, enquanto Artur Faria descontou para o Cabofriense.

A segunda rodada terá domingo: Brasil x Cabofriense, em Gravataí; e Guarani x Maringá, em Palhoça.

ITUANO (0)

Diego; Alex (Diogo), Airton, Samuel e Julio Lopes; Gercimar, Jackson Caucaia, Cristian (Clayson) e Marcelinho; Claudinho e Ricardinho (Marcão). Técnico: Fahel Junior.

BRASIL (1)

Eduardo Martini; Raulen (Ricardo Schneider), Cirilo, Ricardo Bierhals e Rafael Forster; Leandro Leite, Washington, Márcio Hahn (Wender) e Felipe Garcia; Alex Amado e Nena (Zotti). Técnico: Rogério Zimmermann.

Local: Estádio Novelli Junior, em Itu/SP. Árbitro: Wanderson de Souza; assistentes: Ricardo Rodrigues e Wesley de Carvalho – todos de Minas Gerais. Cartões amarelos: Raulen, Cirilo e Washington (B). Gol: Cirilo (35min do segundo tempo).

Sobre o autor

Rafael Freitag

Rafael Freitag

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções