Diário da Manhã

domingo, 22 de dezembro de 2024

Notícias

Brasil é inoperante e só empata com Caxias na Baixada

15 março
09:00 2021

Enquanto Marcelo Pitol não sujou uniforme pelo lado caxiense, Matheus Nogueira é melhor jogador xavante na partida da quarta rodada

Não foi uma boa jornada xavante. No Bento Freitas, em meio ao final de semana de lockdown em Pelotas, o Rubro-Negro empatou por 0x0 com o Caxias, que foi quem esteve mais próximo da vitória no sábado (13). Praticamente sem finalizar durante o jogo, o Brasil contou com algumas boas defesas de Matheus Nogueira, goleiro que se destacou para ser o melhor em campo pelos mandantes.

O Caxias chegou a 7 pontos no Campeonato Gaúcho, invicto na competição, pois só realizou três partidas. Já o Brasil somou seu 4º ponto e se mantém fora da zona de rebaixamento do Gauchão. Na próxima rodada, o Xavante vai a Porto Alegre para enfrentar o São José, no Passo d’Areia, no próximo final de semana.

Brasil segue na parte de baixo da tabela

Brasil muda escalação, mas tem atuação ruim

No Xavante, Arthur estreou na lateral esquerda, em seu retorno ao Bento Freitas. Atuou na Baixada em 2018 e foi vice-campeão gaúcho sob o comando de Clemer. Já o direito Vidal estreou ao entrar no segundo tempo. O Rubro-Negro enfrentou o goleiro Marcelo Pitol e o maestro Diogo Oliveira e dois ex-jogadores do Pelotas, os atacantes Mila e Giovane Gomez.

A etapa inicial foi de muita disputa no meio de campo e pouca inspiração. Na bola parada, o Brasil assustou na marca da meia hora. Bruno Matias cobrou escanteio, Pitol não conseguiu afastar direito e, no bate-rebate, o Caxias afastou.

Os grenás tiveram duas boas oportunidades. Em escanteio, o zagueiro muito alto, Mattis subiu de cabeça e mandou pela linha de fundo. Em outro lance, Diogo Oliveira serviu para Jhon Cley, que chutou fechado e o goleiro Matheus Nogueira catou firme, aos 39’.

O Caxias começou com tudo no segundo tempo. Em roubada de bola, contra-ataque puxado por Giovane Gomez, passe na esquerda com Mila e quem finalizou para fora foi Diogo Oliveira. Em outros dois lances, o goleiro Matheus Nogueira fez boas intervenções. Foi uma falta cobrada de longe em que ninguém desviou de cabeça e Matheus espalmou no susto. Depois, Mila tabelou, recebeu de volta encaminhando para linha de fundo, bateu cruzado e Matheus Nogueira desviou a bola para colidir na trave, safando-se o Brasil.

A primeira chegada do Brasil na etapa final foi com passe firme para Netto no fundo de campo, ele cruzou rasteiro, mas Paraíba não alcançou e a zaga cortou. E o Caxias que não tem mais Ivan, negociado na semana anterior, arrumou em Eduardo Diniz uma bola parada muito perigosa também. Matheus Nogueira que o diga. Aos 37’, um escanteio fechado da direita, desvio de cabeça e Matheus espalmou a bola junto ao travessão, saindo para novo corner.

E o Brasil realmente não teve uma boa noite. Mesmo com as últimas trocas, o futebol se deu de forma melancólica, o Caxias foi melhor e poderia ser o vencedor no Bento Freitas.

FICHA TÉCNICA: BRASIL 0x0 CAXIAS

BRASIL: Matheus Nogueira; André Krobel (Cristian), Ícaro, Leandro Camilo e Artur; Rômulo, Bruno Matias (Everton Dias) Igor Miranda, Jarro (Matheuzinho), Netto e Bruno Paraíba. Técnico: Claudio Tencati.

CAXIAS: Marcelo Pitol; Eduardo Diniz, Mattis, Thiago Sales e Bruno Ré; Juliano, Marlon, Diogo Oliveira (Gustavo Ramos), Mila (Gleydson), Giovane Gomez (Tontini) e Jhon Cley. Técnico: Rafael Lacerda.

  • ÁRBITRO: Daniel Nobre Bins
  • Partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Gaúcho, disputada no Bento Freitas, em Pelotas

Comentários ()

Seções