Brasil: Elton abre a fase de contratações do Brasil para o Gauchão de 2014
O primeiro contratado do Brasil para a disputa do Campeonato Gaúcho de 2014 é para o meio-campo. O clube anunciou, através de seu site oficial nesta quinta-feira, a contratação de Elton Giovanni Machado, 30 anos, que estava no América de Natal. O jogador foi revelado pelo Grêmio, onde surgiu como promessa e chegou a se tornar curinga da equipe entre os anos 2002 e 2004.
Depois de jogar no Grêmio, o meio-campista passou por outros grandes clubes brasileiros como Santos, Figueirense e Atlético/MG. Jogou ainda no Alavés, de Portugal. Elton tem ainda no currículo a passagem por Bahia, Náutico, Ituano, Fortaleza, Alecrim e América/RN. Após 10 anos, ele está retornando ao futebol gaúcho para vestir a camisa rubro-negra no Gauchão, que começa no dia 19 de janeiro.
Embora tenha começado na meia, Elton pode ser escalado também de volante. Ele chegou a ser eleito o melhor volante do Campeonato Baiano de 1999. No ano seguinte, o técnico Alexandre Gallo indicou sua contratação ao Náutico. No começo da carreira no Grêmio, Elton (lançado por Tite no time principal) andou jogando até mesmo de ala no esquema 3-5-2.
Com Elton, o Brasil abre a fase de contratações para o Campeonato Gaúcho. O grupo xavante já conta com os seguintes jogadores para a próxima temporada: Luiz Müller, Anderson, Guilherme, Cirilo, Fernando Carlos, Ricardo Schneider, Ricardo Bierhals, Rafael Forster, Leandro Leite, Washington, Nunes, Elton, Cleiton, Alex Amado, Éder Machado e Gustavo Papa.
Márcio Hahn segue confiante
O volante Márcio Hahn mantém a confiança quanto ao acerto com o Brasil para a próxima temporada. O jogador revelou nesta quinta-feira que reduziu a diferença entre a oferta do clube e a sua pedida. “Estamos mais perto. Depende só do presidente (Ricardo Fonseca). A palavra está com ele”, afirmou o jogador. A diretoria do clube confirmou ontem o acerto de contrato com Anderson e Ricardo Schneider.
Márcio Hahn segue afirmando que a prioridade é a permanência no Brasil. “Como meu contrato vai até o dia 30 (sábado), eu não ouvi mais ninguém. Não faz parte de minha índole ficar fazendo leilão. Eu prefiro ganhar menos, mas jogar onde me sinto em casa”, comentou o meio-campista. Márcio está no Xavante pela segunda vez. A primeira foi no segundo semestre de 2010; e retornou ao clube em abril deste ano.
Ricardo Schneider é o tipo “jogador útil”. Ele tanto pode ser aproveitado na zaga como nas duas laterais. Ele foi o curinga da defesa no time de Rogério Zimmermann nesta última temporada. Até por isso sua renovação de contrato era esperada. Anderson segue também no clube. Desde a metade de 2012, ele é reserva de Luiz Müller. Neste ano, ele jogou apenas uma partida inteira (vitória de 1 a 0 diante do Bagé, no Bento Freitas).