Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Brasil em preparação para enfrentar Goiás no próximo sábado

14 setembro
09:32 2021

Por: Henrique König

O técnico Cléber Gaúcho ganhou a semana para preparar a equipe do Brasil para enfrentar o Goiás, no próximo sábado (18), às 19h, no estádio da Serrinha. O jogo fechará a 24ª rodada da Série B. Hoje, o Xavante está com 16 pontos, nove a menos do que a 16ª colocada: Ponte Preta. Distante da meta de 46 pontos, as chances de rebaixamento do Brasil superam os 95%.

Com moral no Centro-Oeste: Cléber foi campeão goiano como jogador do Goiás e como treinador do Anápolis
Foto: Carlos Insaurriaga

Enquanto a situação ainda pode ser revertida, é preciso lutar. Adiando rodada após rodada, por diferentes motivos, o Brasil completou 11 jogos sem vencer. O próximo adversário é um velho conhecido. O Goiás perdeu todas as vezes em que os clubes se enfrentaram no Bento Freitas, inclusive o duelo válido pelo primeiro turno de 2021. Em Goiânia, o Xavante também já conseguiu batê-los. Porém, a situação hoje é de um duelo de opostos. O Goiás é o vice-líder e o Xavante o vice-lanterna da Série B.

Com tempo para preparar o time, Cléber Gaúcho, campeão goiano da temporada 2021 pelo Grêmio Anápolis, retorna para um estado onde é bem querido. O ex-volante também venceu estadual com a camisa do Esmeraldino, principal força do estado, em 2006.

Desfalque certo é o lateral-direito Vidal, jogador emprestado pelo Goiás. Ele deve ser substituído por Oliveira, atleta que se recupera da Covid-19. Na frente, o Xavante, ainda pior ataque da competição, tenta impulsionar a corrida final através de novos nomes. Caio Rangel e Rone, por enquanto, não começaram jogos como titulares. Eles tentam convencer na semana de treinos em busca da titularidade. O meia Rildo e o centroavante Erison cavaram lugar entre os 11 iniciais.

NILTON PINHEIRO: o presidente do Grêmio Esportivo Brasil está em licença de saúde. Foi aconselhado por médico a ficar em resguardo. Carlos Moncks (administrativo) e Carlos Renato Moreira (financeiro e futebol) por ora respondem pelo clube. O Diário da Manhã deseja boa recuperação ao presidente Nilton.

Comentários ()

Seções