Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Brasil empata com Guarany de Bagé em primeiro teste do ano e segue preparação

11 janeiro
08:31 2022

Por: Henrique König

A bola rolou para o Grêmio Esportivo Brasil no jogo-treino diante do Guarany de Bagé, no sábado à tarde, na Arena Marini, local da pré-temporada rubro-negra. Além do bom futebol de outros anos, o time busca também recuperar a boa condição de gramado no Bento Freitas. O placar diante do Rubro foi 1×1. O gol do Brasil foi marcado pelo meia Luizinho.

“Nosso time foi produtivo. Acho que temos uma margem de crescimento grande, o que é importante. O objetivo maior desse time de trabalho é movimentar todo mundo, condicionar. No segundo tempo jogamos com seis meninos, então é produtiva a transição. Foi uma equipe totalmente nova. Dos 11 que iniciaram o jogo, somente o goleiro Marcelo estava no clube. Então o resultado é o menos importante”, declarou Testoni.

Jerson pretende atuar bastante com jogo apoiado, com construção de jogadas e controle da partida, mas considera importante a variação, saber se defender mais tempo e explorar transições rápidas, como ocorreu no segundo tempo. Por enquanto, não aborda equipe base, porque ele quer observar mais, com todos os atletas motivados para atuar.

Meio-campista Marllon foi um dos destaques do jogo-treino, com boa atuação no primeiro tempo; Jerson Testoni desconversa sobre titularidade e valoriza todo o grupo
Foto: Divulgação / GE Brasil

No primeiro tempo o Brasil atuou com: Marcelo; Herisson, Fernando, Helerson e Henrique Ávila; Juliano, Karl, Gabriel Araújo, Marllon; Joanderson e Thiago Santos.

Na etapa final o time xavante foi com: Victor Brasil; Douglas Pato, Pedro Miritz, Rafael Castro e Mateus; Ruan, Felipe (da base), Luizinho, Luiz Felipe, Paulo Victor e Léo Ferraz. Para o primeiro teste diante do Guarany do técnico Badico, o Brasil não contou com o goleiro Vitor Luiz e o atacante Bruno Paulo, ambos positivados com Covid-19.

NOVO ZAGUEIRO: deve desembarcar no estádio Bento Freitas na quarta-feira. Segundo o vice-presidente Arthur Lannes, só falta assinar. Na zaga, o Brasil já conta com Fernando, Helerson, Rafael Castro e o garoto Pedro Miritz.

Comentários ()

Seções