Brasil empata em casa com Botafogo paulista em jogo de poucas chances
Por: Henrique König
O Brasil marcou passo no Bento Freitas ao enfrentar o Botafogo de Ribeirão Preto pela 29ª rodada da Série B. O jogo ocorreu na quarta-feira (16), com início às 16h30. Ninguém colocou a bola na rede e os times avançam somente um ponto no complexo tabuleiro da segunda divisão. O Brasil é 13º colocado com 37 pontos. São 8 vitórias, 13 empates e 8 derrotas. 26 gols marcados e 26 sofridos. Está 9 pontos atrás do G4 e, no momento, 8 acima do Z4.
No próximo compromisso, o Xavante visita o Paraná Clube, do seu ex-executivo Felipe Gil, em duelo importante da próxima segunda-feira. O Tricolor paranaense está atrás do Rubro-Negro na tabela.
O adversário de quarta-feira foi o vice-lanterna. O Botafogo só somou uma vitória nos últimos 11 jogos. O 11º foi o placar de 0x0 no Bento Freitas. O Xavante começou em cima, dominando as ações, no campo adversário. Nos primeiros 20 minutos, conseguiu seis escanteios. Em um deles, a cobrança veio fechada e acertou o travessão do batido goleiro Darley.
A partida exigiu pouco dos dois guarda-redes. O Brasil oscilou melhoras e caídas no seu ritmo de jogo. Com a mesma escalação da brilhante vitória por 3×1 sobre o Guarani, dessa vez não foi intenso. Alex Ruan arriscou de fora da área e mandou pela linha de fundo, assustando novamente Darley. Na etapa final, as principais chances surgiram com Luiz Henrique. De longe, finalizou e
Darley espalmou para salvar o Botafogo. Em outros dois lances, cruzamentos vindos da direita, Luiz Henrique cabeceou, mas mandou para fora.
Diego Ivo, alto e forte na bola aérea também tentou de cabeça, mas também errou o alvo. O Botafogo quase não assustou Rafael Martins. A exceção foi um lance da etapa inicial em que Wesley, impedido debaixo das traves, chutou por cima. O placar se desenhava e terminou mesmo no 0x0. Foi a 13ª igualdade xavante na Série B, o time com mais empates no torneio.
FICHA TÉCNICA: BRASIL x BOTAFOGO-SP
BRASIL: Rafael Martins; Felipe (Rodrigo Ferreira), Camilo, Diego Ivo e Alex Ruan; Sousa, Bruno Matias (Pablo), Matheuzinho (Thalles), Rafael Vinicius (Wellissol), Bruno José e Luiz Henrique. Técnico: Cláudio Tencati.
BOTAFOGO-SP: Darley; Raniele, Walisson Maia, Jordan e Romão; Jeferson, Matheus Anjos (Bady), Wesley, Michel Douglas (Judvan) e Ronald (Caio). Técnico: Moacir Junior.
- ÁRBITRO: Maguielson Barbosa, com Lehi Silva e Lucas Guerra (trio do DF)
- Partida válida pela 29ª rodada da Série B do Brasileiro, disputada no Bento Freitas, em Pelotas