BRASIL : Empate pouco inspirado
Xavante demorou a entrar no jogo e desfalcado Cuiabá se aproximou de vencer
O Brasil foi só de grão em grão nas partidas que fez em casa. Empatou com o vice-líder Sport, mas também amargou igualdade em duelo direto com o Cuiabá. Com o último ponto somado, o Cuiabá foi a 40 e o Brasil, imediatamente atrás, tem 39.
Ambos não eliminaram as chances de queda, embora sigam próximos disso.
Faltando 7 rodadas, o Xavante mantém 7 pontos de vantagem ao Z-4 e tem jogos contra adversários que estão atrás nas próximas jornadas. Na terça, encara o Vila Nova em Goiânia.
No Bento Freitas, Bolívar deixou Eduardo Person no banco e iniciou com Leandro Leite e Washington na dupla de volantes.
Eles tiveram dificuldades na saída de jogo e o Brasil foi bastante preso e anulado no primeiro tempo.
Do outro lado do campo, o Cuiabá começou a gostar do jogo e avançava seus laterais, um deles Toty, ex-Brasil. Alex Ruan, pela esquerda, também atuou pelo visitante no segundo tempo. Mesmo com nove jogadores como desfalque, o Cuiabá criou chances e incomodou a zaga de Héverton e Bruno Aguiar, eleitos os melhores em campo por evitarem o pior.
No Xavante, ponto positivo para Ari Moura, ingresso na etapa final com boas situações. Em um chute, quase acertou o ângulo e, em outro, obrigou Matheus Nogueira a uma grande defesa. Mesmo com a melhora com Ari Moura e Person entrando mais próximo ao ataque, o placar final ficou em 0x0.