Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

Brasil enfrenta Náutico, desgaste físico e joga fora do Bento Freitas

21 junho
09:41 2016

O Brasil terá que superar uma série de obstáculos na partida desta terça-feira pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O principal deles é a qualidade do Náutico – time que ocupa a quarta posição na tabela de classificação da competição e desponta como candidato ao acesso à primeira divisão. Tem ainda o desgaste da viagem ao Nordeste e o fato de ter que mandar esse jogo no Centenário em Caxias do Sul.

Ramón deve retornar ao time do Brasil no jogo contra o Náutico: jogo para ultrapassar time pernambucano Foto: Jonathan Silva/Assessoria GEB

Ramón deve retornar ao time do Brasil no jogo contra o Náutico: jogo para ultrapassar time pernambucano
Foto: Jonathan Silva/Assessoria GEB

Atualmente em 10º lugar na Série B, com 15 pontos, o Xavante se mantém perto do G-4. A distância é de apenas dois pontos para o quarto colocado, justamente o adversário de hoje. Ou seja, se vencer, irá ultrapassar em pontos a equipe pernambucana.

O desgaste físico continua em pauta e agora com um motivo a mais. A viagem do Brasil a São Luís do Maranhão, onde empatou por 1 a 1 com o Sampaio Correa na sexta-feira, foi cheia de percalços. Além disso, a delegação teve que realizar mais uma viagem de 400 quilômetros até Caxias do Sul.

O que mais incomoda é não poder jogar em casa. Terá que enfrentar o Náutico no Centenário, porque não houve tempo para liberar as duas arquibancadas móveis, as quais permitiriam que o Bento Freitas ficasse com capacidade para 10 mil pessoas. Jogar em Caxias do Sul representa prejuízo técnico e financeiro.

EQUIPE – O técnico Rogério Zimmermann mudou meio time na partida diante do Sampaio Correa. Os titulares, que não jogaram a partida passada, devem voltar diante do Náutico: Marlon, Leandro Leite, Washigton e Ramón. Retorna também Felipe Garcia, que cumpriu suspensão em São Luiz do Maranhão. Wender estava suspenso, mas saiu machucado da penúltima partida. Não é certa sua presença na equipe hoje à noite.

Náutico gosta do Centenário

A representatividade de não jogar no Bento Freitas se expressa na comemoração dos jogadores do Náutico pelo fato de a partida estar marcada para o Centenário em Caxias do Sul. O zagueiro Eduardo, que foi revelado na base do Internacional, diz que o gramado na Serra será um aliado do time pernambucano. “Para nós será mais favorável por conta do campo. O nosso estilo de jogo é mais rápido e o estádio lá favorece mais nossa equipe. Vamos lá para ganhar como se estivéssemos jogando em casa”, disse.

Já no lado xavante há lamentação por não poder jogar em casa. A próxima partida, diante do Bahia, sexta-feira, será também em Caxias do Sul, embora a direção do Brasil não tenha ainda jogado a tolha. A documentação das arquibancadas móveis (duas que foram montadas recentemente) foi entregue ontem para análise do Corpo de Bombeiros. Haverá ainda a necessidade de vistoria.

Mesmo que haja a liberação pelos órgãos de segurança e pela comissão especial de vistoria da CBF, haverá ainda necessidade de concordância do Bahia para que o jogo ocorra em Pelotas.

SÉRIE B – A 11ª rodada será disputada nesta terça-feira: 19h15 – Tupi x Bahia, Avaí x Atlético, Ceará x Oeste, Paysandu x Joinville e CRB x Paraná e Londrina x Vasco; 21h30 – Luverdense x Sampaio Correa, Brasil x Náutico, Bragantino x Goiás e Vila Nova/GO x Criciúma.

BRASIL

Eduardo Martini; Wender (Weldinho), Leandro Camilo, Teco e Marlon; Leandro Leite, Washington, Diogo Oliveira e Felipe Garcia; Marcos Paraná e Ramón. Técnico: Rogério Zimmermann.

NÁUTICO

Júlio César; Rafael Pereira, Eduardo, Léo Pereira e Mateus Müller; Gaston, Rodrigo Souza, Renan Oliveira, Roni e Jefferson Nem; Tiago Adan. Técnico: Alexandre Gallo.

Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul

Data: 21/6/2016

Horário : 21:30

Árbitro: Alinor Silva da Paixão (MT)

Assistentes: Marcelo Grando (MT) e Jackson Timóteo Lopes (MT)

 

 

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções