Diário da Manhã

sábado, 18 de maio de 2024

Notícias

Brasil erra demais e sofre derrota na Baixada

27 setembro
08:46 2017

Com atuação ruim, time rubro-negro perdeu por 1 a 0 para o Luverdense

O Luverdense virou a “touca” do Brasil no Campeonato Brasileiro da Série B. Em quatro jogos, o time do Mato Grosso venceu três vezes e empatou outra. A sina se manteve nesta terça-feira, no Bento Freitas, com a vitória do visitante por 1 a 0. O resultado frustrou a expectativa dos rubro-negros, que necessitavam dos três pontos, porque, na sequência, terão uma tabela difícil de jogos, enfrentando equipes que estão na ponta de cima da tabela de classificação: Vila Nova, Juventude, Internacional e América.

O técnico Clemer apresentou uma surpresa na escalação. Manteve Cassiano no time, mas jogando no lugar de Lincom. O Brasil começou bem a partida e, logo no primeiro minuto, Marcinho cruzou da direita e Rafinha desperdiçou a oportunidade, mandando a bola de cabeça por cima do travessão. Misael e Rafinha (outra vez) desperdiçaram mais duas chances de gol.

O Luverdense demonstrou uma transição rápida de jogada ofensiva. O time mato-grossense teve uma chance clara de gol com Roni em assistência de Sérgio Mota e ainda um gol anulado no primeiro tempo. O Brasil não conseguiu controlar o jogo diante de um adversário, que joga com duas linhas de quatro.

O cenário se repetiu no segundo tempo. Pitol salvou o Brasil em dois lances, mas não evitou o gol de Sérgio Mota, aos 17 minutos. O time pelotense insistiu, mas criou pouco. Quando teve a chance do empate, voltou a falhar na finalização dos lances, com Marcinho e Elias. O preço de tantos erros é a derrota.

Cassiano foi a surpresa na escalação do Brasil: no comando de ataque, mas com movimentação pelos lados Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

Cassiano foi a surpresa na escalação do Brasil: no comando de ataque, mas com movimentação pelos lados
Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

Sinal de alerta

A derrota para o Luverdense no Bento Freitas acendeu o sinal de alerta para o Brasil quanto ao risco de aproximação com Z-4. A diferença para o primeiro time da zona de rebaixamento caiu para quatro pontos. O Xavante está na 11ª colocação, com 33. O Figueirense e o Santa Cruz, que empataram na rodada, estão com 29. O time de Santa Catarina é o primeiro da turma da degola.

“Toda a derrota tem sua consequência”, diz Clemer, reconhecendo a necessidade de o time pontuar nas partidas seguintes. O próximo desafio é sábado diante do Vila Nova em Goiânia. Outros resultados da 26ª rodada: Santa Cruz 0x0 Ceará, Criciúma 1×1 Figueirense, Vila Nova 3×0 CRB, Oeste 4×1 Londrina, Paraná 3×0 Náutico e Boa 2×0 Goiás.

BRASIL

Marcelo Pitol

Eder Sciola

Leandro Camilo

Teco

Breno

João Afonso

Itaqui (Elias)

Marcinho

Rafinha (Calyson)

Misael

Cassiano (Lincom)

Técnico: Clemer

 

LUVERDENSE

Diogo Silva

Aderlan

Pablo

Willian

Paulinho

Gully

Rafael Silva

Moacir

Sérgio Mota

Rafael Ratão (Cleo Silva)

Roni (R. Macena)

Técnico: Junior Rocha

  • Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas
  • Árbitro: Marielson Alves da Silva (BA)
  • Assistentes: Marcos Rocha Amorim (BA) e Paulo de Tarso Bregalda Gussen (BA)
  • Cartões amarelos: Itaqui (B); Gully (L)
  • Gol: Sérgio Mota (17min do segundo tempo)

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções