BRASIL : Esperança de estrear na Baixada
Xavante aguarda liberação parcial pelos bombeiros para jogar com público de 5,1 mil torcedores
Em campo, a segunda batalha do Brasil na temporada começa no dia 17 deste mês (a primeira foi o Gauchão, com o título de bicampeão do interior), quando o time rubro-negro começa a sua participação do Campeonato Brasileiro da Série C, diante do Juventude. O mando do jogo é do Brasil, mas, em princípio, o confronto será no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo em função da interdição do Bento Freitas.
Fora do campo, a direção rubro-negra ainda tem esperança de estrear na competição nacional na Baixada. Isso dependerá da analise de PPCI, pelos Bombeiros, sobre a liberação parcial do estádio, para 5,1 mil torcedores, com o isolamento da área que teve a arquibancada destruída e atrás das goleiras. Nessas áreas, de fundo, ficariam locais para torcedores assistirem à partida em pé. A outra área seria a parte das sociais e frente das cabines de rádios.
“Estamos correndo contra o tempo, mas temos esperança”, disse André Araújo, vice-presidente da Comissão de Obras do clube.
Caso não receba o ok, o plano se volta para o terceiro jogo na Série C, daí 31, diante do Guaratinguetá. O segundo é fora, dia 24, contra a Portuguesa, em São Paulo. O terceiro haveria tempo hábil a todas as pretensões rubro-negras, inclusive com a inicial, de colocar arquibancadas metálicas móveis em substituição às que foram desmanchadas. Isso dependerá de recurso xavante ao Comando Regional dos Bombeiros, haja vista a negativa do Comando da Guarnição em Pelotas.
LUQUINHA – Por outro lado, o atacante Luquinha, 24 anos, do Brasiliense, estaria acertado para reforçar o Xavante na Série C. O jogador ficaria na Baixada até 30 de novembro deste ano. A informação foi passada ao repórter Eduardo Torres, da Rádio Pelotense, pelo gerente de futebol do clube do Distrito Federal, Paulo Henrique.