Brasil : Estreia deve ter menos torcida
O Brasil terá o privilégio de abrir a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, dia 19 de julho, diante do Ituano, no Novelli Junior, em Itu. Será o confronto do campeão paulista contra o campeão do interior do Rio Grande do Sul. A diretoria do Brasil aceitou com naturalidade a antecipação da data da partida, embora isso possa atrapalhar os planos do torcedor que gostaria de assistir à partida no interior paulista.
“Sabíamos que nosso torcedor estava organizando excursões para ir a São Paulo. O jogo no sábado pode prejudicar esses torcedores”, comentou o vice de futebol, Cláudio Montanelli. “Para o futebol não faz diferença nenhuma jogar sábado ou domingo”, completou o dirigente. O que não está certo é o local da segunda partida do Rubro-Negro na Série D, contra o Cabofriense, dia 27 de julho. Terá que ser realizado fora da cidade por causa da perda do mando de campo de uma partida por incidente ocorrido em 2012.
“Estamos vendo um local, onde o prejuízo seja menor para o Brasil, porque o ideal seria jogar no Bento Freitas”, frisou Montanelli. As opções ventiladas são Novo Hamburgo, Porto Alegre e Gravataí. Outra questão que segue indefinida é a contratação de dois meio-campistas, embora esse assunto esteja na pauta dos dirigentes há várias semanas. O time xavante faz sábado um jogo-treino com o Juventude, em Caxias do Sul.