Diário da Manhã

terça, 07 de maio de 2024

Notícias

Brasil estreia na Série C diante do Manaus

11 abril
08:33 2022

O Xavante começa a sua caminhada em uma Série C de Campeonato Brasileiro após sete anos. Na última vez que participou da competição, aos trancos e barrancos, superou adversários e duelo com o Fortaleza nas quartas de final para garantir, no Castelão, o sonhado acesso para Série B.

O objetivo é novamente chegar entre os primeiros. O caminho é logo. Na fase classificatória jogam todos contra todos em turno único. Os oito primeiros avançam. Os quatro últimos serão rebaixados. O Brasil fará 10 jogos em casa e nove longe do Bento Freitas. O primeiro confronto é nesta segunda-feira (11), às 20h, contra o Manaus, na Baixada.

A partida não terá público, por conta de punição sofrida pelo Brasil na última B. Após punição decretada, precisa cumprir esse jogo sem a torcida.

Arquibancada Milton Peil foi pintada por Gilnei Vilela e equipe, mas torcida só vai adentrar o Bento Freitas a partir da 3ª rodada, dia 23
Foto: Divulgação / GE Brasil

Um desfalque que surgiu durante a semana é o goleiro Marcelo, de saída do Xavante, emprestado para o Fortaleza, que tem o poder de futura compra. Vitor Luiz, bem quando acionado no Gauchão, é titular a partir da estreia.

Em relação ao time do Estadual, Jerson Testoni pode mexer em todas as posições. A dupla de zaga e a formação do ataque causam maior mistério.

Do outro lado, um Manaus que atravessou o país, comandado pelo técnico Evaristo Piza. Campeão Amazonense, o clube tenta o sonho de uma inédita vaga na Série B. No ano, foi eliminado pelo São Paulo na 2ª fase da Copa do BR.

FICHA TÉCNICA: BRASIL x MANAUS

BRASIL: Vitor Luiz; Marcelinho, Rafael Castro, Helerson e Gabriel Araújo; Luis Menezes, Karl, Marllon, Bruno Paulo (Joanderson, Lucas Mazetti), Paulo Victor e Thiago Santos. Técnico: Jerson.

MANAUS: Reynaldo; Gutierrez, Paulo Sérgio, Claudinho e Renan Luis; Rayne, Gilson Alves e Thiaguinho; Jackie Chan (Neto Costa), Silvano (Hélio Paraíba) e Rafael Ibiapino. Técnico: Evaristo Piza.

  • ÁRBITRO: André Luiz Bento (MG), com Douglas Almeida Costa (MG) e Helen Silva Araújo (MG)
  • INÍCIO: 20h30 de SEGUNDA-FEIRA, no Bento Freitas
  • Partida sem público, por punição imposta ao Brasil
  • 1ª rodada da Série C do Brasileiro

Comentários ()

Seções