Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

Brasil exagera nos erros e perde final da Liga Mundial

Brasil exagera nos erros e perde final da Liga Mundial
18 julho
09:18 2016

No último grande teste antes dos Jogos Olímpicos do Rio-2016, a Seleção Brasileira de vôlei masculino amargou a derrota na final da Liga Mundial em Cracóvia, na Polônia. Com muito erros em quadra, o Brasil foi superado pela Sérvia por 3 sets a 0 (parciais 25/22, 25/22 e 25/21). É a sexta vez que o time brasileiro perde na final dessa competição.

O domínio sérvio foi absoluto ao longo do jogo – ao ponto de o Brasil ficar na frente em apenas um momento durante todo o duelo. Foi quando 6 a 5 no primeiro set. A sucessão de erros impediu qualquer pretensão de reagir na partida. Foram 24 pontos “dados de graça” ao adversário.

A Sérvia se tornou a algoz do Brasil nesta edição da Liga Mundial. Na fase classificatória foi a única seleção a derrotar o time de Bernardinho. Fez 3 sets a 1 em jogo realizado em Belgrado. O título foi o primeiro conquistado pela equipe européia na competição, depois de cinco vice-campeonatos. Um resultado que ameniza a eliminação na fase classificatória para os Jogos Olímpicos.

Na decisão pelo terceiro lugar, a França superou a Itália por 3 sets a 0 (25/23, 25/21 e 25/20) para ficar com a medalha de bronze.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções