BRASIL : Faltou gol no Bento Freitas
Time rubro-negro deixa escapar em casa a chance de somar primeiros pontos no Gauchão
Na terceira tentativa de conquistar a primeira vitória no Gauchão, o Brasil deu na trave. E apenas empatou em 0 a 0 com o Esportivo, na noite desta quarta-feira no Estádio Bento Freitas. Após as duas derrotas na competição, para Aimoré e Grêmio, o time do técnico Papa deixou escapar um resultado que seria fundamental para a sua recuperação na disputa. E terá de buscá-la em Caxias do Sul, no domingo, diante do Caxias.
Com muita sede ao pote. Assim o Xavante iniciou o confronto na Baixada, tentando resolver a “parada” desde o início e correndo atrás do gol. No tempo inicial, as melhores chances de colocar a bola na rede foram do rubro-negro. E teve uma chance inacreditavelmente perdia por Nathan. Maison Assis também perdeu uma chance de marcar para o Brasil. O goleiro Renan salvou o Esportivo em no mínio duas outras oportunidades criadas pelos comandados do técnico Gustavo Papa.
No tempo final, o panorama não mudou muito. O Esportivo seguia se defendendo, bem, e quando chegava ao ataque levava perigo ao goleiro Matheus Nogueira, que também fez no mínimo duas excelentes defesas para evitar o pior para o Xavante.
Com o passar do tempo, e o time um pouco cansado, o Brasil insistiu de várias maneiras mas não conseguiu colocar a bola na rede do goleiro Renan. E saiu de campo sob algumas vais da torcida que esteve na Baixada.
FICHA TÉCNICA
BRASIL 0 x 0 ESPORTIVO
BRASIL: Matheus Nogueira; Maicon, Lázaro, Heverton e Bruno Santos; Leandro Leite(Revson), Wellington, Simião e Nathan, Maicon Assis e Ueslei Técnico: Gustavo Papa.
ESPORTIVO: Renan; Vinicius, Cleiton, Gullithi e Rômulo; Galhardo(Robert), Lucas. Washington(Xaro) e Caprinii; Gustavo Sapeka e Marcão. Técnico: Carlos Moraes.
ARBITRAGEM: Vinicius Amaral, auxiliado por Rafael Alves e Artur Preissler.
LOCAL: Estádio Bento Freitas.