Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

Brasil faz grande jogo, mas empata com Sampaio Corrêa

Brasil faz grande jogo, mas empata com Sampaio Corrêa
04 novembro
08:53 2020

O Xavante fez uma boa exibição diante do Sampaio Corrêa, em jogo atrasado, válido pela 5ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida foi disputada na noite desta terça-feira (3), no Bento Freitas. O Rubro-Negro criou muitas situações de gol, mas esbarrou nos detalhes para não sair vencedor. Placar final de 0x0. Com o resultado, são 22 pontos na tabela através dos 19 jogos do primeiro turno.

O próximo compromisso será o primeiro com Cláudio Tencati à beira do campo, no sábado à tarde, diante do Cuiabá, novamente na Baixada. O novo treinador não estreou ainda por conta da regularização no BID. Aléssio Nunes dirigiu interinamente no empate com os maranhenses.

No Bento Freitas, o Xavante começou com Dellatorre, em uma proposta para fazer melhor a parede no ataque. Na etapa inicial, o zagueiro Nuno foi agarrado dentro da área, mas o árbitro paraibano Marcelo Aparecido nada marcou. Os jogadores se revoltaram, pedindo o pênalti.

Ainda no primeiro tempo, trama que começou com Matheus Oliveira, passe para Bruno José, este encontrou Dellatorre em condições de marcar, mas, mesmo com o goleiro batido, ele chutou sobre os defensores.

Na etapa final, o Brasil seguiu melhor. Danilo Gomes abriu espaço de longe e a bola chutada carimbou a trave. Em lance dentro da área, Poveda, que entrou no lugar do próprio Danilo, recebeu passe de Matheus Oliveira e fuzilou pela linha de fundo. Em outra jogada, cruzamento na medida de Felipe Albuquerque, mas Poveda não desviou a bola como deveria, deixando a oportunidade, assim como mais um jogo, passar.

Após o 0x0 em Salvador contra o Vitória, o 0x0 em casa diante do Sampaio Corrêa. Agora é caprichar melhor na pontaria para parar de desperdiçar pontos. “Isso é questão de treino, de repetição”, avaliou Tencati na entrevista coletiva. Ele também acredita no potencial de Dellatorre e pretende implantar a sua forma de jogar o quanto antes. “Hemerson Maria fazia um trabalho consistente com as ideias dele, com modelo de jogo, também quero colocar minhas ideias”, afirmou o paranaense.

FICHA TÉCNICA: BRASIL 0x0 SAMPAIO CORRÊA

BRASIL: Rafael Martins, Felipe Albuquerque, Nuno, Héverton e Alex Ruan; Sousa (Luiz Henrique), Bruno Matias, Matheus Oliveira, Bruno José, Danilo Gomes (Poveda) e Dellatorre (Gegê). Técnico: Aléssio.

SAMPAIO CORRÊA: Mota; Luis Gustavo, Joécio, Daniel Felipe e Marlon; Vinicius Kiss, Ferreira, Eloir, Gustavo Ramos, Roney e Caio Dantas. Técnico: Leonardo Condé.

  • EXPULSÃO: Eloir (SAM)
  • ÁRBITRO: Marcelo Aparecido (PB)
  • LOCAL: Bento Freitas, Pelotas (RS)
  • Partida válida pela 5ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções