Diário da Manhã

quarta, 01 de maio de 2024

Notícias

BRASIL : Foco é o jogo no Aldo Dapuzzo

26 fevereiro
09:18 2016

Manter a calma, tranquilidade e foco na recuperação. Este é o pensamento no Bento Freitas com vistas aos próximos compromissos no Gauchão. Em nem passa pela cabeça da direção rubro-negra mudança na comissão técnica. “O momento é de focar apenas no São Paulo”. A afirmação é do presidente Ricardo Fonseca.

MARCOS Paraná foi bem na quarta-feira e “pede” lugar no time  FOTO: Jonathan Silva/Especial DM

MARCOS Paraná foi bem na quarta-feira e “pede” lugar no time
FOTO: Jonathan Silva/Especial DM

Na Baixada, o “tropeço” diante do Aimoré (ceder o empate em dois minutos) é passado. O resultado manteve o time fora da zona de classificação, na 11ª posição na tabela. O que alento, é estar fora da zona de rebaixamento. Mas não há mais tempo para errar. Portanto, o confronto com o São Paulo, amanhã às 21h no Aldo Dapuzzo, torna-se uma espécie de jogo de vida ou morte, em que uma derrota pode significar hospedagem na zona maldita da tabela. Um empate mantém o Xavante numa posição um pouco menos incomoda. E uma vitória significa possibilidade de ingresso na zona de classificação.

“É com isso que contamos. Ainda há tempo e vamos jogar pelo nosso reencontro com a vitória para encontrar o caminho da classificação”, aponta o comandante rubro-negro.

TIME – Em princípio, o técnico Rogério Zimmermann não deverá poder contar para o jogo com o São Paulo apenas com Washington, que foi expulso no empate em 3 a 3 com o Aimoré. E terá de arrumar um lugar no time para Marcos Paraná, que mudou a performance da equipe na quarta-feira.

GAUCHÃO

GLÓRIA – Clemer não é mais técnico do Glória, de Vacaria, Nesta quinta-feira (25), o time gaúcho demitiu o ex-goleiro após início irregular no Campeonato Gaúcho. Em seis partidas no estadual, a equipe obteve apenas uma vitória. Em seis rodadas de estadual, o Glória venceu apenas uma vez – na estreia, diante do Veranópolis (3 a 1) e depois perdeu duas partidas e empatou outras três. O jejum de cinco partidas sem vitória e o rendimento do time fizeram investidores pressionarem a diretoria pela troca.

O ex-goleiro é o quarto treinador demitido no Gauchão 2016. Antes dele, o Passo Fundo sacou Ben Hur Pereira e o Cruzeiro liberou Luís Antonio Zaluar. E Rodrigo Carpegiani também deixou o Lajeadense. Clemer deixa o time de Vacaria no oitavo lugar, última vaga para a próxima fase do Gauchão, com seis pontos. O Glória é o próximo adversário do Grêmio, amanhã, em Porto Alegre.

 

Comentários ()

Seções