Brasil : Fonseca define ações para melhorar estrutura xavante
O Brasil atingiu ponto de destaque com a participação no Campeonato Gaúcho, conquistando o título do interior e assegurando vagas na Série D do Brasileiro e na Copa do Brasil. O desafio agora é manter o futebol em alta. O técnico Rogério Zimmermann condiciona sua renovação de contrato à capacidade de crescimento do clube. Para ele não há sentindo de permanência se o Rubro-Negro estagnar.
O presidente Ricardo Fonseca concorda com o treinador e ressalta que não bastam as conquistas de campo, mas também o crescimento do clube na parte estrutural. O dirigente revela que o primeiro passo é aumentar o número de pessoas trabalhando na diretoria. “Não é só chamar o pessoal na hora ruim. Agora estamos chamando na hora boa”, afirma. Com essa finalidade haverá reunião nesta segunda-feira.
Na parte estrutural, o Brasil terá em pouco tempo uma academia moderna e instalada em espaço confortável para as atividades dos jogadores. O clube já teve uma sala de musculação, mas os aparelhos se tornaram absoleto e se perderam. Fonseca aponta também a necessidade de intensificar o trabalho na preparação do CT (Centro de Treinamento) na Sanga Funda.
O Brasil vai ficar quatro meses sem disputar competição oficial. O recesso será preenchido com amistosos e torneios. Ricardo Fonseca espera que dentro de 20 dias os jogadores estejam de volta às atividades no Bento Freitas. Até lá, ele pretende definir as renovações de contratos, especialmente da comissão técnica.