Diário da Manhã

domingo, 17 de novembro de 2024

Notícias

Brasil: Fonseca diz “Não prometo nada”

13 dezembro
09:53 2013

A torcida do Brasil anda apreensiva por causa da falta de contratações visando o complemento do elenco para a disputa do Campeonato Gaúcho. E não deve alimentar expectativa favorável neste fim de ano. O presidente Ricardo Fonseca procura ser cauteloso diante de um mercado inflacionado e concorrido. Ele admite a hipótese dessas contratações ficarem para janeiro.

“Não vou prometer nada. Estamos negociando, mas está muito difícil, muito difícil mesmo. O mercado está tremendamente inflacionado e isso não é só para o Brasil, é para todos os clubes”, comenta o dirigente. “Têm jogadores pedindo 20, 30 mil reais. O valor depende do jogador, mas muito acima da nossa realidade”, completa. O dirigente tem a expectativa que o mercado se acomode com a chegada do Ano Novo.

Se as dificuldades são grandes para contratar, o Brasil conseguiu pelo menos manter quase todos os titulares da temporada de 2013. O volante e lateral Wender, que foi o último a renovar contrato, já se encontra treinando no Bento Freitas. A necessidade de contratações é para a lateral-direita, meio-campo e ataque (um jogador de centro e outro que atue pelo lado do campo).

Como até o momento não houve a confirmação do amistoso com o sub-23 do Grêmio, que seria na quarta-feira, o primeiro jogo do Brasil na temporada deve ser mesmo diante do Lajeadense, dia 21, em Lajeado.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções