Brasil garante decisão em casa
Xavante consegue efeito suspensivo e recebe Juventude, no sábado, na luta por vaga nas semifinais; Jaconero luta para não cair
O G.E. Brasil conseguiu importante notícia confirmada nesta terça-feira (8) No pleno do TJD-RS, através do vice-presidente da instituição, foi concedido o efeito suspensivo, que derruba a pena imposta de dois mandos de campo ao Rubro-Negro. O processo do julgamento do caso de injúria racial deve ser retomado adiante, na próxima instância. Enquanto isso, o Xavante ganha a oportunidade de disputar a partida diante do Juventude, pela 11ª e última rodada do Gauchão, em casa, no Bento Freitas, às 16h30 do próximo sábado (12).
O tribunal entendeu a solicitação do depto. Jurídico do Brasil, que acredita nas provas serem inconclusivas. O “material fático colhido em sede de investigação (inquérito) deve ser reproduzido para fins de conversação da matéria meramente indiciária em prova processual, quando da instrução, o que não ocorreu”, ressaltou a carta.
Podendo contar com sua casa e público no sábado, o Brasil passa a mobilizar o seu torcedor. Os sócios devem consultar o preço para sua modalidade, enquanto os ingressos comuns custam 80 reais para pessoas em geral, com meia-entrada a estudantes e idosos comprovados.
Para chegar às semifinais do Gauchão, o Xavante precisa vencer o Juventude e torcer por tropeços de Novo Hamburgo e São Luiz. O Juventude, 10º colocado na tabela, precisa vencer o seu jogo para eliminar o risco de queda. Caso não vença, seca os adversários diretos, Aimoré e União Frederiquense. Emoção na última rodada.