Diário da Manhã

quinta, 07 de novembro de 2024

Notícias

BRASIL : Grupo vai ganhando forma

01 dezembro
08:23 2015

O time titular do Brasil está sendo confirmado para a temporada de 2016. Mais três acertaram a renovação de contrato: Nena, Washington e Diogo Oliveira. Assim restam apenas quatro titulares para serem garantidos.

Até o momento estão confirmados Luiz Müller, Teco, Xaro, Leandro Leite, Washington, Diogo Oliveira, Nena e Cleverson. Também já teve o contrato publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF o atacante Ramón – a única contratação feita por enquanto para a próxima temporada, que começa no dia 31 de janeiro com a estreia no Campeonato Gaúcho.

Do time que terminou a Série C como titular, quatro jogadores não tiveram ainda a permanência confirmada: Eduardo Martini, Wender, Felipe Garcia e Leandro Camilo. Alguns reservas (pelo menos nas últimas partidas da temporada) devem também continuar. É o caso de Anderson, Brock, Fernando Cardozo e Gustavo Papa.

Nena vai para a terceira temporada seguida no Brasil. Ele marcou 11 gols em jogos oficiais nesta temporada (seis no Gauchão e cinco no Brasileiro) – o mesmo número de gols feitos por Leandrão em apenas 14 jogos da Série C nacional. Em 2014, Nena fez seis gols no Campeonato Gaúcho e foi o principal artilheiro da Série D, com oito.

Cláudio Montanelli e Ricardo Fonseca na apresentação de Ballverdu, que reassume marketing do clube Foto: Jonathan Silva/Assessoria GEB

Cláudio Montanelli e Ricardo Fonseca na apresentação de Ballverdu, que reassume marketing do clube
Foto: Jonathan Silva/Assessoria GEB

Tem também despedida no Bento Freitas

Tem também jogador se despedindo do Bento Freitas. Márcio Jonatan e Jardel não vão permanecer na próxima temporada. Cleiton é mais um que deve estar encerrando o ciclo no clube. Ricardo Bierhals reconhece que está com futuro indefinido em relação à renovação de contrato. Soares e Kaká encabeçaram a lista dos que estão fora dos planos.

Contratado pelo Brasil em 2012, Márcio Jonatan confirmou ontem que não irá permanecer no clube. “Eles (dirigentes) avisaram o meu empresário (Jaime Fernandes) que não vão renovar o meu contrato”, disse o jogador, que lamentou que essa comunicação tivesse demorado tanto. “Eu já poderia estar acertado com outro clube, que andaram me procurando.”

O jogador aproveitou para agradecer a oportunidade que teve no Brasil, “que foi um momento vitorioso e também de muita superação”, afirmou, referindo-se a grave lesão sofrida em 2013, que o afastou do futebol por um ano e cinco meses. Jardel conversou com o presidente Ricardo Fonseca e definiu sua saída do Brasil. Ele não concordou com o tempo de contrato proposto pelo clube: até o final do Gauchão. O destino deve mesmo ser o Ypiranga, que até já anunciou sua contratação pelo site oficial.

MARKETING – Sylvio Ballverdu foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira como o vice-presidente de marketing do clube. Neste retorno à diretoria do Brasil (saiu em 2013), ele pretende direcionar o trabalho para captação de recursos – incluindo, a recuperação do quadro social que caiu para apenas 1.800 sócios pagantes.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções