BRASIL : Hemerson Maria deixa o comando técnico
Direção do clube confirma “pedido” de desligamento feito pelo profissional
A quarta-feira(28) amanheceu meio “estranha” para os lados do Estádio Bento Freitas. É que para surpresa de muitos o até então técnico rubro-negro, Hemerson Maria, não estava mais no comando da equipe. É que, segundo a direção do clube, na noite de terça-feira(27) o profissional pediu para deixar o cargo. Seus parceiros de comissão técnica também deixam a Baixada.
Num daqueles oficiais comunicados que não dizem absolutamente quase nada, a direção rubro-negra informou nas redes sociais do clube o desligamento “a pedido” do próprio técnico.
“O GE Brasil informa que após reunião realizada entre a direção e o técnico Hemerson Maria, o profissional optou pelo seu desligamento do clube. O Brasil agradece a Hemerson e toda sua comissão técnica pelos serviços prestados e deseja sucesso no decorrer de suas carreiras”.
Ou seja, Hemerson Maria já é página virada no Bento Freitas, faltando uma rodada para o encerramento do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro. Ao Xavante, duas: além do Vitória, nesta sexta-feira(30), o Brasil ainda terá de se confrontar com o Sampaio Correa, jogo da 5ª rodada. Disputa está marcada para o dia 3 de novembro, na Baixada.
Sem ainda “afirmar” o time na Série B. Hemerson Maria deixa o Brasil na 15ª colocação na tabela de classificação. Ele chegou ao clube em março para ocupar o lugar de Gustavo Papa: dirigiu o time em 21 partidas, com cinco vitórias, oito empates e oito derrotas.
Dentre os jogos em que comandou o time constam três no Gauchão deste ano e um na Copa do Brasil.
SUBSTITUTO
Antes mesmo da saída de Hemerson Mária, alguns setores internos e externos à vida xavante apostavam numa troca no comando técnico para alavancar o time na Série B do Brasileiro. Alguns, inclusive, sugeriam o nome de Itamar Schuller para o lugar de Hemerson. Claudio Tencatti, ex-Londrina, é outro nome que agrada muitos rubro-negros.
Se ainda não tem o nome para substituir o demissionário técnico, pelo menos já tem quem comande o time diante do Vitória, no Barradão, nesta sexta-feira às 19h15min. Ele mesmo: Cirilo, o ex-zagueiro vai estar na direção técnica da
equipe que precisa pontuar diante do rubro-negro baiano para se afastar da indesejada zona de rebaixamento.