Diário da Manhã

quarta, 08 de janeiro de 2025

Notícias

BRASIL : Hemerson Maria destaca evolução no grupo e aumento de opções para formar o time

04 setembro
09:34 2020

Treinador conseguiu repetir escalação no triunfo sobre o Cruzeiro, por 1×0, mas elogiou a qualidade no banco de reservas

Por: Henrique König

O Brasil ganhou a primeira na Série B na noite de quarta-feira (2). O treinador Hemerson Maria dedicou a histórica vitória por 1×0 sobre o Cruzeiro, no Bento Freitas, aos funcionários do clube, alegando que nessas grandes partidas geralmente ficam a imagem do técnico e dos atletas somente, mas que todos são importantes nessa longa caminhada.

Jarro com a 21 e Poveda com a 18: saíram do banco de reservas para entrar para história na vitória sobre o Cruzeiro Foto: Carlos Insaurriaga

Jarro com a 21 e Poveda com a 18: saíram do banco de reservas para entrar para história na vitória sobre o Cruzeiro
Foto: Carlos Insaurriaga

“Era um momento de pressão grande pelo resultado e o grupo deu a resposta. É um trabalho construído desde que nos apresentamos, ainda não faz dois meses, mas é a realidade do nosso futebol. Precisamos criar estratégias para nossa equipe, para reforçar já durante a competição. Gosto de pressionar o adversário, de saída de bola curta, mas no primeiro tempo tivemos que sair com a bola mais longa. No segundo tempo, Sousa e Bruno Matias melhoraram e a bola foi mais pelo chão”, comentou Hemerson, também atento ao posicionamento de Matheus Oliveira, que deve participar mais por dentro e de Danilo Gomes, aberto pela ponta esquerda.

Ele destacou as possibilidades no elenco. Na vitória sobre o Cruzeiro, os atacantes Jarro e Poveda entraram e foram cruciais para o gol: “O acréscimo de atletas como Jarro, que estava machucado, foi importante. O Poveda entrou e fez o gol, o Alex Ruan finalmente estreou. Tive o Dellatorre no banco. A equipe vem crescendo e acredito que com sequência de jogos e aumento da confiança, melhoraremos. Não adianta vencer o Cruzeiro se não crescermos na competição. O Brasil e sua torcida precisam almejar colocações melhores.”

Hemerson segue a ponderar algumas questões: a reapresentação do Brasil em meio à pandemia foi tardia em relação aos adversários, o tempo de trabalho presencial ainda é curto, os reforços recém estão sendo inseridos no time e o tempo de recuperação física para os atletas na maratona de jogos e viagens, cruzando sempre por Porto Alegre nas idas e vindas, é afetado.

No próximo jogo, no sábado, às 21h, o Xavante encara o Náutico, de novo no Bento Freitas, pela 8ª rodada. O time quer se afastar do Z-4.

Comentários ()

Seções