Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

Brasil já pensa no Brasileiro, mas não descuida do Gauchão

30 março
08:36 2021

Por: Henrique König

O Brasil perdeu para o Internacional no último sábado. No Bento Freitas, em duelo válido pela 7ª rodada do Campeonato Gaúcho, placar de 2×1 para o Colorado, que saiu na frente com Abel Hernández, sofreu o empate de Bruno Paraíba, cobrando pênalti para o Xavante, mas garantiu o triunfo com o gol do volante pelotense Rodrigo Dourado. O Brasil estacionou nos 8 pontos. Faltam quatro rodadas e o time de Claudio Tencati precisa de mais uma vitória para garantir a pemanência para o Gauchão 2022.

Junior Viçosa chegando: passagens por Grêmio, Atlético-GO, América-MG e Vitória

Na próxima quarta-feira, às 20h, o Xavante visita o Ypiranga, no Colosso da Lagoa, em Erechim. A 8ª rodada antecede o clássico Bra-Pel, marcado para o próximo domingo (4). Para não se complicar na tabela, é importante pontuar no norte do estado.

Xavante terá mudanças: Claudio Tencati retorna à beira do campo. O treinador cumpriu suspensão no duelo contra o Internacional. Ele havia sido expulso no empate contra o Novo Hamburgo. Quem dirigiu o time frente ao Inter foi o auxiliar Aléssio Antunes. Dentro das quatro linhas, o centroavante Bruno Paraíba, autor do gol xavante, fica suspenso pelo terceiro cartão. Quem volta ao time é Matheuzinho, que estava suspenso. Atacante Jarro e volante Douglas Araújo estão mais próximos de retornar, avançando a condição física no retreinamento.

REFORÇOS: prato cheio na semana são as novidades. Os garotos Wesley Hudson e Paulo Vitor, do Clube Atlético Mineiro, desembarcam em Pelotas para assinar o contrato por empréstimo. Os atleticanos são meio-campistas.

Vindo da Bolívia, o atacante Junior Viçosa deve ser confirmado no Xavante ainda esta semana. A proposta rubro-negra estende um vínculo para toda a Série B do Brasileirão. As inscrições para o Gauchão devem ser formalizadas até a quinta-feira (1º de abril – e não é mentira).

Concorra a camisas do Brasil pela XAPAR

A Xapar, grupo de torcedores Xavantes que residem no Paraná, organiza uma rifa virtual com intuito de levantar recursos para o patrimônio do G. E. Brasil. O bilhete custa R$ 10,00. Nos primeiros 100 números, o prêmio será uma camisa oficial do clube e uma flâmula da Xapar. Depois, a cada 100 números vendidos, uma camisa oficial será sorteada. Ou seja, quanto mais participações, mais camisas sorteadas. Alguma pode ser tua, torcedor!

O sorteio ocorre no dia 4 de abril. Na imagem, constam as formas de como participar, seja por PIX ou depósito em conta. Mais informações e/ou atualizações no link http://xapar15anos.surge.sh/

Também nas redes sociais da XAPAR. Instagram: @xapar2021. Facebook: xavantesnoparana. Twitter: @XavantesnoPR.

Com a palavra, Vinicius Maciel, membro da Xapar: “Somos um núcleo de torcedores residentes no Paraná, com volume maior em Curitiba e região. Esta é a primeira ação pelos 15 anos da Xapar, visando angariar recursos para o G.E. Brasil. O clube tem dificuldade para arrecadar, mas tem uma torcida enorme. E grande parte da torcida está fora de Pelotas. Contribuem muito as ações como o Ingresso Virtual, da Cresce, e a Excursão Virtual, da Onda Xavante. Convidamos o torcedor para participar de mais essa!”.

Comentários ()

Seções