Diário da Manhã

domingo, 12 de janeiro de 2025

Notícias

Brasil joga muito mal e é derrotado pelo CRB em Maceió

19 agosto
08:13 2020

Atuação é decepcionante, sem produção ofensiva e com vazões defensivas que custam a primeira derrota na Série B

Por: Henrique König

O Brasil caminhava para o progresso nas atuações, após quase vencer a Ponte Preta e o Oeste no Bento Freitas. Mas longe de casa, no estádio Rei Pelé, em Maceió, Alagoas, o time perdeu por 1×0 para o CRB jogando uma péssima partida. No segundo tempo, Diego Torres encontrou Léo Gamalho e o centroavante fez o único gol do confronto, em jogada que confundiu os três zagueiros xavantes. Foi o primeiro gol sofrido pelo Brasil com bola rolando na Série B e a primeira derrota após três empates.

O time de Hemerson Maria volta a campo no sábado à noite, contra o Sampaio Corrêa, no estádio Bento Freitas. A tabela ficou muito ruim também, com viagens de ida e volta ao Nordeste na mesma semana. O tempo para trabalhar é curto e a necessidade de melhorar é crucial para tentar ganhar a primeira na 5ª rodada.

: Defesa xavante sofreu o primeiro gol de bola rolando; ataque inexistiu no jogo Foto: Gustavo Henrique / CRB

: Defesa xavante sofreu o primeiro gol de bola rolando; ataque inexistiu no jogo
Foto: Gustavo Henrique / CRB

O jogo

É preciso salientar que o goleiro Rafael Martins foi o melhor em campo, com sobras, pelo Brasil. Evitou um placar pior. Desde o primeiro tempo, a meta rubro-negra ameaçava ficar desprotegida, porque o CRB tomou as rédeas do jogo logo cedo. Foi notório que Hemerson Maria chamava o Brasil para apertar a marcação, mas os jogadores não conseguiram obedecer, talvez também pelas condições físicas, pós-viagem longa e maratona de jogos.

O CRB trocava passes de um lado ao outro, pouco objetivo e com pouca intensidade, o que livrou o Xavante na etapa inicial. O lateral Reginaldo apoiava o ataque, a armação ficava mais por conta de Diego Torres, mas Léo Gamalho, através do trabalho dos zagueiros rubro-negros, não era abastecido.

Na única bola que chegaria limpa para Gamalho, Rodrigo Ferreira foi cirúrgico para colocar para escanteio. Em outros arremates de fora da área, o Brasil sustentava o 0x0 na etapa inicial. Vale lembrar que Dellatorre saiu lesionado aos 22 minutos, Luiz Henrique entrou, mas a história xavante passou longe de ser ofensiva em Maceió.

No segundo tempo, Luidy entrou no CRB e os rubros pressionaram. Em uma boa trama pela esquerda de ataque, Diego Torres fez jogada de ultrapassagem, recebeu no fundo, deu o passe para o interior da área e Léo Gamalho completou para as redes: 1×0.

O Brasil não conseguiu reagir. Havia apenas Nathan Cachorrão como nova opção de ataque no banco, escancarando que o time precisa do acréscimo de jogadores. O meia Rafael Silva e o atacante Danilo Gomes, jovens vindos do São Paulo, podem estrear no sábado contra o Sampaio. O meia Gegê, pilar positivo desde o Gauchão, sucumbe na Série B, com atuações ruins.

Como frisado, a atuação xavante foi defensiva para evitar o pior. Rafael Martins fez lindas defesas em duelo frente a frente com Léo Gamalho e também em cobrança de falta de Erick, mantendo o 1×0 no placar final. Ainda espalmou uma bomba de fora da área experimentada por Diego Torres para garantir-se como o melhor em campo pelo Brasil. Nem precisava tudo isso.

FICHA TÉCNICA: CRB 1×0 BRASIL

CRB: Victor Souza; Reginaldo, Gum, Xandão e Hugo; Washington, Thiaguinho (Carlos Jatobá), Magno Cruz (Erick), Diego Torres (Felipe Menezes), Bill (Luidy) e Léo Gamalho. Técnico: Marcelo Cabo.

BRASIL: Rafael Martins; Rodrigo Ferreira (Maicon Silva), Lázaro, Camilo, Héverton e Mateus Mendes (Cazonatti); Bruninho, Sousa, Gegê (Nathan), Gabriel Poveda e Dellatorre (Luiz Henrique). Técnico: Hemerson Maria.

  • ÁRBITRO: Diego Lopez, auxiliado por Edevan Pereira e José Amador (trio baiano).
  • GOL: Léo Gamalho.
  • Partida válida pela 4ª rodada da Série B do Brasileiro, disputada no Rei Pelé, em Maceió (AL).

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções