BRASIL : Jogar em casa é trunfo para 1ª vitória
Com uma derrota e um empate nas duas primeiras rodadas do Campeonato Gaúcho, o Brasil conta com condição de jogar em casa para conquistar a primeira vitória. Para o vice-presidente de futebol, Cláudio Montanelli, o ambiente da Baixada pode ser fundamental para superar o Ypiranga na quarta-feira. “É importantíssimo jogar em casa. Por isso, eu e o Rogério (Zimmermann) sempre defendemos a importância de jogar no Bento Freitas, o que faz muita diferença”, afirma.
O dirigente observa o Gauchão muito equilibrado e perigoso. “Esse campeonato já está complicado e precisamos vencer, somar esses três pontos, para a campanha seguir dentro de uma normalidade”, avalia. Nas edições anteriores do Campeonato Gaúcho, o Brasil teve uma arrancada mais tranquila. Em 2014, venceu os dois primeiros jogos; e, em 2015, somou quatro pontos.
Só que nesta temporada, o time xavante estreou contra o Grêmio e ainda sem a condição de jogar em casa. Teve que enfrentar o Tricolor em Caxias do Sul. Já na segunda partida um empate normal diante do Cruzeiro em Gravataí.
Desde que voltou à primeira divisão, o aproveitamento do Brasil dentro de casa no Gauchão é de 69,6%. São sete vitórias, dois empates e duas derrotas.