Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

Brasil : Jogo com portões fechados

27 junho
09:31 2014

Não será ainda neste domingo que a torcida do Brasil vai rever a equipe em campo, depois de três meses sem jogo no Bento Freitas. Como o estádio está sem alvará, a diretoria do clube decidiu fazer o amistoso contra o Novo Hamburgo com os portões fechados. E pode levar ainda mais uns 50 dias para que ocorra esse reencontro de time e torcedores, já que o Xavante precisa cumprir ainda a pena da perda de um mando de campo no seu primeiro jogo em casa pelo Brasileiro da Série D.

“Seria uma questão de irresponsabilidade abrir os portões neste jogo com o Novo Hamburgo. Se desse um problema, com o estádio sem alvará, o clube seria punido duplamente”, explicou o presidente Ricardo Fonseca. Não há prazo para que o Bento Freitas seja liberado para sediar jogos. Haverá nesta sexta-feira uma reunião com profissional da área de engenharia para tratar da elaboração laudo técnico. Só depois que esse laudo estiver pronto é que pode ser solicitada a vistoria no estádio aos órgãos de segurança pública.

Com os portões fechados, o Brasil vai seguir sem arrecadar. Mesmo que a renda fosse baixa no amistoso, mas pelo menos ajudaria no pagamento das despesas do jogo. Fonseca confirmou que ficou acertado também um segundo jogo com o Novo Hamburgo – marcado para o Estádio do Vale. A data é que depende dos jogos da Copa do Mundo. A partida de domingo é o primeiro teste do time de Rogério Zimmermann para a disputa da Série D.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções