Brasil: Kozlowski guarda contato
Willian Kozlowski foi o goleador do Brasil no segundo semestre. Mais do que isso, ele foi o principal artilheiro da Copa Sul/Fronteira, com sete gols. Mesmo com este desempenho, o jogador não sabe se irá ficar no Bento Freitas em 2014. “Ninguém me ligou ainda, estou esperando”, disse o meia-atacante nesta quinta-feira em entrevista à Rádio Pelotense. Seu compromisso com o Rubro-Negro acaba no final do ano.
O jogador revelou o desejo de permanecer no clube – até porque, junto com Wender, é quem tem mais “tempo de casa” no grupo do Brasil. Kozlowski é remanescente do grupo formado no começo da temporada de 2012, quando o treinador era Luizinho Vieira. Depois de ausência por causa de uma cirurgia no joelho, o meia ganhou sequência de jogos no segundo semestre deste ano e se tornou goleador na copa regional. Ao todo, Willian Kozlowski tem 18 gols com a camisa rubro-negra.
Já o atacante Joelson tem também a permanência incerta no Brasil, mas é porque seu vínculo pertence ao Porto de Caruaru. Embora o clube pernambucano admita a hipótese de emprestar o jogador, a intenção é ser recompensado financeiramente. Afinal, o atacante é valorizado no clube, por ter sido o vice-artilheiro do Campeonato de Pernambuco de 2013. Joelson marcou 16 gols – apenas um a menos do que o goleador da competição, o centroavante Elton, do Náutico.