Diário da Manhã

sábado, 11 de janeiro de 2025

Notícias

BRASIL : Leo Bahia ocupa vaga no ataque

30 dezembro
08:36 2017

Xavante está acertado com o atacante, mas espera pela liberação do Rampla Juniors do Uruguai

A cada dia o Brasil está mais perto de fechar o grupo para a disputa do Campeonato Gaúcho. A vaga aberta no ataque deverá ser ocupada por Leo Bahia, 26 anos, que joga no Rampla Juniors, do Uruguai. O jogador está acertado com o Rubro-Negro, mas a contratação depende ainda da liberação do atacante pelo clube uruguaio. O compromisso contratual com o Rampla se estende até agosto de 2018. 

Leo Bahia deve ser a 18ª contratação do Brasil para o Gauchão: jogador teve destaque neste ano pelo Alecrim/RN

Leo Bahia deve ser a 18ª contratação do Brasil para o Gauchão: jogador teve destaque neste ano pelo Alecrim/RN

No primeiro semestre deste ano, Leo Bahia se destacou pelo Alecrim, com a marcação de sete gols em 10 jogos, apesar da fraca campanha da equipe no Campeonato Potiguar. Embora tenha incorporado o apelido de “Bahia” ao seu nome, o atacante é natural de Marcelinho Vieira – cidade do interior do Rio Grande do Norte. Ele já conhece o futebol gaúcho, porque passou por São Gabriel e Lajeadense em 2015/2016.

Se houver a confirmação de Leo Bahia, o Brasil estará fechando, em princípio, o ciclo de contratações para o Gauchão, embora sempre exista a hipótese de acrescentar mais ou outro jogador ao grupo, dependendo das necessidades apontadas na prática. A diretoria trabalhou rápido, porque até agora foram contratados 17 jogadores (18 com Leo Bahia). Tudo isso em pouco mais de 30 dias.

Veja a lista de contratados: goleiro – Marcão (Itabaiana); zagueiros – Gustavo Bastos (Pelotas), Heverton (Cuiabá) e Rafael Dumas (Paysandu); laterais esquerdos – Bruno Colaço (Juventude) e Artur (emprestado pelo Inter); volantes – Zé Augusto (Grêmio), Vacaria (Juventude) e Van Basty (Barra/SC); meias – Alisson Farias (Inter), Toty (Salgueiro), Deyvid Sacconi (São Caetano) e Mossoró (Inter); atacantes – Casagrande (Boa), Dudu (Boston River), Matheus Lima (Fluminense de Joinville) e Robério (Inter).

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções