Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

Brasil leva goleada do CSA na despedida da Série B

Brasil leva goleada do CSA na despedida da Série B
29 novembro
08:57 2021
O Xavante não mediu forças. Em atuação muito abaixo, o time de Jerson Testoni perdeu para o CSA por 4×0 na despedida do Campeonato Brasileiro da Série B, neste domingo (28) em Maceió, no estádio Rei Pelé. Já o time da casa, apesar da goleada, ficou em quinto lugar e não conseguiu comemorar mais um acesso.
Rebaixado e já decretado lanterna, o GE Brasil terminou o Brasileiro com seis derrotas seguidas. Péssima marca que confirma uma das piores campanhas da história da competição. O primeiro gol do CSA foi do zagueiro Matheus Felipe em escanteio. Dellatorre perdeu pênalti. Mas o segundo gol saiu com Marco Tulio, que aproveitou a imensa facilidade pelo corredor esquerdo por onde Paulinho deveria marcar. Ainda no primeiro tempo, Dellatorre fez o dele ao receber do melhor em campo, Marco Tulio.
Na etapa final, o Brasil teve mudanças. Entraram Heverton e Vidal na defesa. Sousa também reforçou o Xavante. O time teria um pênalti a favor, mas o VAR viu o toque de braço de Oliveira antes do toque de braço do defensor do CSA. Nada feito. Nem o gol de honra viria na tarde quente do Nordeste brasileiro. E o CSA ainda fez mais um. A arbitragem viu um toque de mão de Heverton em lance duvidoso. Iury Castilho foi para cobrança, deslocou Marcelo e definiu: 4×0, placar final. Ao menos do que ameaçava ser a maior goleada sofrida pelo Brasil nessas Série B acabou em um marcador mais comum. Em 2021, a única goleada assim sofrida pelo lanterna Xavante foi para o Vitória, que também acabou na Série C, apesar dos esforços finais.
  • Brasil, Confiança, Vitória e Remo caíram para C.
  • Botafogo, Coritiba, Goiás e Avaí subiram para A.
O Xavante deve se reapresentar no meio de dezembro visando o Gauchão, que inicia pelo dia 26 de janeiro de 2022. Muitos jogadores já estão contratados.

Comentários ()

Seções