Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

BRASIL : Mais um que retorna

16 fevereiro
09:03 2016

Brasil promove volta de Joélson para reforçar o setor de ataque

Depois de promover a volta de Moisés, Marcos Paraná e Evaldo, o Brasil está contratando mais um jogador que passou pelo clube nesta segunda era Zimmermann. O atacante Joélson, 27 anaos, chega a Pelotas nesta terça-feira para ser mais uma opção para o setor ofensivo no Campeonato Gaúcho. Ele esteve no Rubro-Negro no segundo semestre de 2013, participando das copas Fronteira/Sul e Willy Sanvitto.

Joélson já vestiu a camisa rubro-negra no segundo semestre de 2013 Foto: Alisson Assumpção/DM

Joélson já vestiu a camisa rubro-negra no segundo semestre de 2013
Foto: Alisson Assumpção/DM

Desde a saída de Cleverson, que rescindiu contrato, a diretoria do Brasil não fez segredo que estava atrás de um jogador para ocupar a vaga. A escolha foi por Joélson, que conhece o clube, tornando a adaptação mais fácil. O vice-presidente de futebol Cláudio Montanelli disse que também é importante conhecer bem o contratado. “Para mim, o Joélson é um acrescimento, pelo que é como pessoa e como jogador”, afirmou.

Como na vez anterior, Joélson vem para o Brasil do Porto, de Pernambuco. Ele estava disputando o campeonato pernambucano, com três gols em sete jogos. Na passagem anterior, o atacante se revezou com Éder Machado no comando de ataque da equipe, formando dupla com Alex Amado. Ele só não permaneceu no Bento Freitas, porque naquele momento o Porto não quis emprestá-lo novamente.

Montenelli admite a hipótese de o Brasil contratar ainda mais um jogador. Atualmente, o elenco xavante conta com 22 atletas de “linha” e quatro goleiros. O próximo jogo pelo Gauchão é domingo diante do Lajeadense, na Arena Alviazul, em Lajeado.

Porto: PF reage

Porto: PF reage

Xavante à beira do precipício

O Brasil caiu para a 11ª posição do Campeonato Gaúcho, sendo o primeiro fora da zona de rebaixamento. A equipe xavante foi superada pelo Passo Fundo no encerramento da quarta rodada, nesta sexta-feira. O time treinado por Paulo Porto reagiu na competição, com a vitória de 2 a 1 diante do Lajeadense, no Vermelhão da Serra, em Passo Fundo – gols de Maurinho (contra) e Branquinho, enquanto Murilo descontou com o alviazul de Lajeado.

A ponta debaixo da tabela tem agora três equipes igualadas com um ponto: Veranópolis, Aimoré e Cruzeiro. Depois outras três com três pontos: Lajeadense, Passo Fundo e Brasil. O Xavante fica em desvantagem, porque os concorrentes já possuem uma vitória.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções