Brasil marca amistosos com o Novo Hamburgo
O Xavante deve jogar com o Novo Hamburgo em 30 de dezembro, no estádio do Vale, em Novo Hamburgo, e novamente contra o adversário Anilado na semana seguinte, dia 4 de janeiro, no Bento Freitas. O Nóia é um dos 11 adversários do Brasil no Campeonato Gaúcho.
“De fato temos esses dois amistosos confirmados, buscamos outros e vamos divulgá-los. É importante para colocar em prática o que o Rogério pretende e condicionar corretamente os atletas”, avaliou o executivo de futebol, Luis Fernando Hannecker.
O dirigente afirma que o esforço é tremendo para representar bem o Brasil no Gauchão 2023.
Jogadores da base devem ser repassados a outros clubes
Um dos casos é o atacante Leo Ferraz, que não deve ficar no Bento Freitas. Outra situação pendente é a do goleiro Davi, cria da base, que tem vínculo encerrando com o Ceará. O jogador será reavaliado sobre sua permanência na Baixada.
Novo Hamburgo tem mais amistosos
Time do Vale tenta uma boa preparação. Jogará em 19 de dezembro contra o Sindicato dos Atletas, dia 23 contra o Grêmio sub-20, dia 30 contra o Brasil, dia 4 de janeiro novamente contra o Xavante e dia 7 encerra as rodadas de amistosos contra o Caxias.
Xavante realizou evento contra o racismo
Contra o racismo estrutural. Este foi o tema da roda de conversa organizada na noite de sexta-feira (18) no Salão de Honras do Bento Freitas. A transmissão está salva nos canais da Rádio e TV Xavante. Um bate-papo com referências no tema. O Brasil tenta evitar novos problemas com racismo no estádio, situação criminosa que humilha e constrange e vem prejudicando o clube em multas financeiras e perda de mandos de campo.