BRASIL : Marcinho reitera “melhorar a conclusão”
Xavante trabalha parte tática e busca soluções para enfrentar o América Mineiro
A receita para o Brasil vencer o América Mineiro passa direto pelos atacantes. Sem fazer gols nesta edição da Série B até aqui, os jogadores de frente estão pressionados por cumprirem a meta diante dos zagueiros e goleiros adversários. A partida das 19h de sábado no estádio Bento Freitas é de crucial importância para o Xavante almejar o respiro na tabela antes da parada da Copa América. Três dos quatro jogos restantes nesse pedaço de torneio são na casa rubro-negra.
Do departamento médico, o meia-atacante Maicon Assis e o lateral-esquerdo Pará estão em retreinamento. O segundo se recupera de lesão muscular e está na reta final para ficar disponível. Apesar da ausência de Pará no período, a direção considerou satisfatórias as atuações de Sousa na posição.
Quem conversou com a imprensa na terça foi Marcinho, opção para o ataque. “A gente está chegando bem, tendo chances, mas, na hora de concluir, precisamos de mais tranquilidade”, avaliou.
“Venho trabalhando, o professor cobra muito a parte tática e sabemos da nossa responsabilidade. O América não vem num embalo bom, mas temos que pensar no nosso time. Temos quatro finais pela frente (até a parada para Copa América) e temos que pensar jogo a jogo”, concluiu Marcinho. Na esperança pelos primeiros gols, o torcedor xavante pode adquirir ingressos promocionais a R$ 20 (os mil primeiros) e a PromoSócio tem a R$ 10 para associados em dia.
•Por: Henrique König