Diário da Manhã

terça, 16 de abril de 2024

Notícias

Brasil mede forças, mas não resiste e perde para o Aimoré na estreia

01 março
09:11 2021

O Brasil recebeu o Aimoré, pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho, em duelo alterado para 22h de sábado (27), no estádio Bento Freitas. O resultado acabou sendo o mesmo de 2020: placar de 1×0 para o Índio Capilé, forte concorrente do interior na temporada. Mesmo com uma atuação de igual para igual em boa parte do tempo, o Xavante não conseguiu resistir na etapa final e saiu derrotado do compromisso de estreia.

Na próxima rodada, o Brasil sai para enfrentar os jovens do Grêmio, em compromisso na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

O JOGO

O Brasil promoveu várias estreias e tem mais jogadores para serem anunciados nos próximos dias. Além da chegada do zagueiro João Siqueira, retornando de empréstimo ao Ceará, mais um ou dois atletas devem ser confirmados nos próximos dias no Bento Freitas.

Com a bola rolando na Baixada, o meia Jean Roberto, de fora da área, arriscou a primeira pelo Aimoré aos 6 minutos e Matheus Nogueira fez firme defesa. Pelos lados, o Brasil levava perigo ao avançar com Matheuzinho e Jarro, remanescentes da última temporada.

Aos 15’, Jarro sofreu falta mais forte. André Krobel cobrou e o goleiro defendeu firme. Aos 20’, novamente Jarro quem recebeu bola pela esquerda, arriscou de fora da área e a bola desviou, saindo com perigo em escanteio.

Apesar da melhor preparação do Aimoré, o Brasil foi tomando conta das ações: Bruno Paraíba roubou a bola, conduziu aos trancos e barrancos, chegou na meia-lua da grande área e finalizou por cima. Mas o Aimoré respondeu aos 35’, com cruzamento da direita e cabeçada do experiente Neto Baiano, que visava o ângulo e a bola passou muito perto.

Jarro era a alta velocidade do Brasil pela ponta, encarou a marcação, encontrou Everton Dias em posição de disparo, o volante mandou a bomba e o goleiro espalmou aos 37’. Dois minutos depois, André Krobel cobrou falta, Camilo subiu mais do que todos, cabeceou, o goleiro salvou e

Héverton perdeu um gol incrível, chutando na rede pelo lado de fora. Os zagueiros-artilheiros não conseguiram.

Se houvesse vencedor no primeiro tempo, seria o Brasil, pelo volume e pelas chances.

Na etapa final, Matheuzinho tentou de longe e mandou por cima aos 25 minutos. Jarro já havia saído para entrada de Netto.

O Aimoré era melhor na etapa final, crescia no preparo físico e na distribuição tática. Até que Luis Soares, que entrou no segundo tempo, recebeu e emendou um ótimo chute de canhoto, no canto da meta: 1×0 para o time de São Leopoldo.

Se houvesse vencedor no primeiro tempo, seria o Brasil, pelo volume e pelas chances.

Brasil ainda tentou com Cristian por uma ponta, Netto em outra e com tentativas de criação de Gabriel Terra, que não conseguiu imprimir seu jogo na estreia. O ataque vai precisar de mais tempo para o entrosamento.

FICHA TÉCNICA: BRASIL 0x1 AIMORÉ

BRASIL: Matheus Nogueira; André Krobel, Camilo, Héverton e Igor Miranda; Everton Dias, Bruno Matias, Douglas Araújo (Gabriel Terra), Matheuzinho (Cristian), Jarro (Netto) e Bruno Paraíba. Técnico: Claudio Tencati.

AIMORÉ: Raul, Bruno, Darlan, Renato e Sampaio; João Denoni, Marabá, Guilherme, Érico Junior (Luis Soares), Jean Roberto (Tcharles) e Neto Baiano. Técnico: Gilson Maciel.

  • ÁRBITRO: Vinicius Amaral, auxiliado por Fabricio Baseggio e Juarez Jr.
  • GOL: Luis Soares (30’/2º)
  • Partida válida pela 1ª rodada do Campeonato Gaúcho 2021, disputada no Bento Freitas, em Pelotas

Comentários ()

Seções