Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

BRASIL : Melhorias para o gramado do Bento Freitas

BRASIL : Melhorias para o gramado do Bento Freitas
08 abril
08:47 2021

O gramado do estádio Bento Freitas vem resistindo aos treinos e invernos há várias temporadas. O técnico Rogério Zimmermann era extremamente exigente com a casa do Xavante. Alguns treinadores gostam de comandar as atividades mais na própria casa. Foi o caso, por exemplo, de Bolívar. O time de Claudio Tencati reveza os ensaios entre a Baixada e a Arena Marini. Nesse período até a penúltima rodada do Gauchão, provavelmente para o fim de semana dos dias 17 e 18, o Rubro-Negro deve se prontificar em treinos entre o CFA Xavante e o CT da Sanga Funda.

A grama do Bento Freitas chamou a atenção negativamente nos últimos jogos. A carga sobre o habitual tapete tem sido grande. Com a palavra, o vice-presidente que responde pelo patrimônio, Claudio Carvalho, em entrevista na Rádio Universidade AM: “Estamos trabalhando em cima disso. Vai entrar um maquinário especial em parceria com a Federação. Será feito um corte vertical da grama. Retira o que está mal na grama e nivela. Dentro de uns 15 dias, volta a ficar um espetáculo. Também teremos a ajuda de um torcedor agrônomo que quer nos ajudar.”

Quanto às arquibancadas do Bento Freitas: “as obras estão em estado terminal com a empresa Porto 5. São feitas algumas ações, como a pintura e a readequação das cores das arquibancadas, com trabalhos de serralheria e acabamentos também.”

O vice-presidente agradeceu a ajuda da torcida organizada Camisa 7 e também citou as ações em prol do patrimônio do clube, como a rifa organizada pela Xapar – Xavantes do Paraná.

Comentários ()

Seções