Diário da Manhã

domingo, 12 de maio de 2024

Notícias

Brasil : Mesmo time em quatro jogos

14 agosto
09:16 2014

Mesmo que o jogo com o Guarani seja realizado na Boca do Lobo, a diretoria do Brasil espera o apoio da torcida rubro-negra, neste domingo, em jogo pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Para o técnico Rogério Zimmermann, a partida diante da equipe catarinense é a “mais importante” dos últimos dois anos. Com todo o grupo à disposição, o comandante do time xavante pode repetir a escalação titular, que foi utilizada na partida de terça-feira contra o São Paulo.

O presidente Ricardo Fonseca acredita em seis mil pessoas na Boca do Lobo, o que seria a capacidade de publico nas duas arquibancadas (Doutor Amarante e Bento Gonçalves) destinadas à torcida do Brasil. O setor social do estádio será destinado para os torcedores do Guarani e também para aqueles que querem assistir a partida, mas sem estar no meio da torcida do Xavante. Os ingressos custam R$ 30,00 até sábado. Depois, o valor sobre para R$ 40,00.

Raulen tem recebido a chance de sequência de jogos no time do Brasil Foto: Alisson Assumpção/DM

Raulen tem recebido a chance de sequência de jogos no time do Brasil
Foto: Alisson Assumpção/DM

Zimmermann escalou a mesma equipe nos três jogos do Brasil na Série D. E deve fazer o mesmo na quarta partida. O time para domingo deve ser o mesmo que começou jogando contra o São Paulo, na terça: Eduardo Martini; Raulen, Cirilo, Ricardo Bierhals e Rafael Forster; Leandro Leite, Washington, Márcio Hahn e Felipe Garcia; Alex Amado e Nena.

MUDANÇA – O treinador de goleiros Carlos Garcia, o Passarinho, se afastou para tratar uma lesão. Ele fica fora da comissão técnica do Brasil até o dia 31 de outubro. O novo responsável pela preparação dos goleiros é Matheus Kendzerski, que já passou pelo Bento Freitas em 2011.

Bate Pronto por Caldenei Gomes

Não leva a nada!

Que o Brasil prioriza da Série D não é surpresa para ninguém. E não poderia ser diferente. É por meio da competição nacional, que o Xavante pode garantir um calendário verdadeiramente cheio para a próxima temporada, dando, além disso, um salto em seu status no cenário do futebol brasileiro. Pela primeira vez isso foi dito claramente pelo técnico Rogério Zimmermann. Ele afirmou, após o jogo de terça-feira, que a Copa Fernandão não “leva a nada”.

Zimmermann lembrou que o prêmio ao campeão da Fernandão é a vaga na Copa do Brasil de 2015. Só que o Xavante já está nessa competição em função do seu desempenho no Campeonato Gaúcho (a terceira colocação no estadual). Então, a Copa Fernandão pode assegurar continuidade na Série D, mas isso ao final de um longo percurso: título desse torneio; título do quadrangular da Supercopa Gaúcha, que tem ainda a participação dos três campeões regionais e vitória na seletiva entre o vencedor da Recopa e o campeão do interior no Gauchão de 2015.

Então nada mais lógico do que centrar forças para tentar subir no Brasileiro, sem ficar necessitando da permanente reconquista de vaga na Série D.

……………………………………

Ficha limpa

Zimmermann citou ainda que a participação do Brasil na Copa Fernandão tem a finalidade de “limpar a ficha” do clube, que necessita pagar dois jogos de perda do mando de campo. Caso não jogasse o torneio, o cumprimento dessa pena teria que ocorrer no Gauchão de 2015. Na segunda fase, o time rubro-negro fará ainda um jogo em campo neutro para então se livrar da punição que vem desde a Copa Sul/Fronteira do ano passado.

E foi assim, jogando o suficiente para se classificar e já pensando no Guarani de Palhoça, que o Brasil empatou por 1 a 1 com o São Paulo no Bento Freitas. O time rio-grandino surpreendeu com bom rendimento dos meias Tiago Rodrigues (expulso ainda no primeiro tempo), Diego Sapata e Dudu Mandai, além do lateral esquerdo Vavá.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções